page ad skin

Chevrolet Onix: Hatch fica menos econômico com mudanças para atender normas

Ainda assim, é um dos mais econômicos do Brasil, chega aos 16,6 km/litro na estrada

Comparativo: 208 x Onix x HB20

Com o Proconve L7, mesmo os modelos mais econômicos passaram por mudanças. Mas nem sempre as novas regras para homologação fizeram que eles ficassem mais econômicos ou com menores emissões. Foi o caso do Chevrolet Onix, que apresentou uma piora nas médias com os motores 1.0 aspirado e 1.0 turbo, este com câmbio manual ou automático de 6 marchas.

Novas regras para medições podem interferir nesses números. Mesmo assim, o Chevrolet Onix não teve mudança em suas notas (categoria e geral), sendo que alguns ainda são classificados com o selo de eficiência, dado para os modelos com nota A em suas categorias, como o 1.0 aspirado e o 1.0 turbo com câmbio manual. Veja os números segundo as tabelas do Inmetro 2021 e 2022. 

Onix 1.0 MT6 (aspirado)

Chevrolet Onix 1.0 MT6

A tabela do Inmetro de 2022 possui duas medições para o Onix com o motor 1.0 aspirado. O que mais chama a atenção é o aumento das emissões, que acabou crescendo na comparação com 2021 e mais ainda nas unidades 22/23 quando comparadas aos carros 22/22. O Onix aspirado chegou a "perder" 0,5 km/litro na cidade com etanol, assim como 0,6 km/litro com gasolina no mesmo ciclo. Na estrada, as perdas são bem menores. 

  CO2 (E) CO2 (G) Cidade (E) Estrada (E) Cidade (G) Estrada (G) Consumo energético Nota Categoria Nota Geral
ANTES 0 g/km 87 g/km 9,9 km/l 11,7 km/l 13,9 km/l 16,7 km/l 1,40 MJ/km A B
DEPOIS (22/22) 0 g/km 88 g/km 9,5 km/l 12 km/l 13,8 km/l 16,6 km/l 1,42 MJ/km A B

DEPOIS

(22/23)

0 g/km 90 g/km 9,4 km/l 11,6 km/l 13,3 km/l 16,6 km/l 1,45 MJ/km A B

Onix 1.0T MT6 

Onix LTZ Turbo MT

O Onix com motor 1.0 turbo e câmbio manual não tem a mesma mudança de ano/modelo, apenas a mudança entre as tabelas 2021 e 2022. Mudou pouco nas emissões, mas a diferença em consumo chega a 0,4 km/litro na cidade, com etanol, mas melhorou o consumo em 0,1 km/litro na estrada com gasolina. Manteve suas notas em categoria e geral, entre os mais econômicos. 

  CO2 (E) CO2 (G) Cidade (E) Estrada (E) Cidade (G) Estrada (G) Consumo energético Nota Categoria Nota Geral
ANTES 0 g/km 91 g/km 9,4 km/l 11,2 km/l 13,5 km/l 16,0 km/l 1,47 MJ/km A B
DEPOIS 0 g/km 92 g/km 9,1 km/l 11,1 km/l 13,1 km/l 16,1 km/l 1,50 MJ/km A B

Onix 1.0T AT6

Chevrolet Onix Premier

O Onix 1.0 turbo com câmbio automático mudou pouco seus números. Manteve a mesma emissão com gasolina, melhorou o consumo urbano com etanol, apesar de uma leve piora na estrada, e manteve os números com gasolina. A versão RS tem números diferentes das demais versões, com maior consumo e maior emissões, mas consideramos os números da maioria. 

  CO2 (E) CO2 (G) Cidade (E) Estrada (E) Cidade (G) Estrada (G) Consumo energético Nota Categoria Nota Geral
ANTES 0 g/km 101 g/km 8,3 km/l 10,7 km/l 11,9 km/l 15,1 km/l 1,63 MJ/km B B
DEPOIS 0 g/km 101 g/km 8,4 km/l 10,4 km/l 11,9 km/l 15,1 km/l 1,64 MJ/km B B
Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários