Hyundai HB20 terá versão N Line com visual esportivo em 2023
Nova opção entrará no lugar do antigo HB20 Sport, mas sem mudanças na mecânica
Lançado em junho, o Hyundai Creta N Line foi o primeiro carro da marca no Brasil a usar o nome da divisão esportiva. Não é realmente um esportivo, pois tem apenas o design mais agressivo, com mudanças na grade. Só que a fabricante sul-coreana nunca fez segredo de que seria apenas o primeiro a usar este batismo. O Hyundai HB20 renovado também receberá uma variante N Line, como um sucessor do HB20 Sport, mas sua estreia acontecerá apenas em 2023.
Motor1.com apurou que o Hyundai HB20 N Line está no forno, porém levará um tempo para ser lançado. A marca está colocando o hatch reestilizado nas lojas e, em setembro, será a vez do facelift do HB20S chegar às concessionárias. Assim, o 2º semestre deste ano será dedicado para fazer barulho sobre a linha normal do hatch e do sedã, empurrando a nova versão N Line para 2023, de forma a recolocar o HB20 em evidência.
Galeria: Hyundai HB20 2023
A fórmula será a mesma do Creta e do HB20 Sport, adotando um design mais esportivo para o hatch, sem mexer em nenhum aspecto mecânico. Assim, será um rival para o Chevrolet Onix RS e o Renault Sandero S Edition – outras marcas deixaram o segmento há tempos, como Volkswagen e Fiat.
Mecanicamente, não terá nenhuma supresa. Contará com o motor 1.0 turbo de três cilindros, entregando 120 cv e 17,5 kgfm, sempre com um câmbio automático de 6 marchas. O 1.0 aspirado tem somente 80 cv e 10,2 kgfm, o que seria muito pouco para uma proposta mais esportiva, enquanto o 1.6 saiu de linha. Mesmo que a motorização não mude, pode esperar por um novo ajuste para a suspensão, molas, amortecedores e direção elétrica.
Dois pontos ainda não está claros: o primeiro é o quanto o HB20 N Line mudará visualmente. O Creta N Line teve uma mudança um pouco mais forte do que o nomral, adotando um para-choque redesenhado, grade com acabamento escuro, faróis e lanternas com máscara negra, extrator de ar no para-choque traseira, saída dupla de escapamento, rodas exclusivas de 17” e saias laterais.
A outra dúvida é qual será o seu posicionamento dentro da linha do hatch. O Creta N Line acabou sendo a segunda opção mais cara, abaixo da versão Ultimate. Como não há um motor mais potente no portfólio do carro e a variante topo de linha é a Platinum Plus, o HB20 N Line até poderia ser a nova versão mais cara. Por outro lado, os antigos esportivados da Hyundai, HB20 R Spec e HB20 Sport, sempre ficaram no meio do pelotão no quesito preço. Além do mais, existe o Chevrolet Onix RS, que também não é a versão mais completa do hatch da GM.
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