VW Bus Festival: maior encontro de Kombi do mundo retornará em 2023
O Volkswagen Bus Festival terá a participação de todas as gerações da Kombi, além da nova ID.Buzz
Aproveitando a chegada da ID.Buzz, a nova geração da Kombi agora em versão elétrica, a Volkswagen anuncia a volta do Bus Festival para 2023. Embora o nome remeta à ônibus, o evento é totalmente voltado à carismática Kombi em todas as suas encarnações.
Após um hiato desde de 16 anos, a Volkswagen anuncia que o evento para fãs da Kombi acontecerá de 23 a 25 de junho de 2023 em Hannover, Alemanha. Embora falte quase um ano para acontecer, a marca alemã divulgou alguns detalhes e a data que abrirá as reservas para o tradicional camping. São esperados nada menos que 100.000 pessoas participem da feira e mais de 6.000 exemplares da Kombi.
Galeria: VW Bus Festival 2023
Entre as novidades, a Volkswagen não se limitará a mostrar apenas o novo ID. Buzz. A marca alemã aproveitará o público para mostrar lançamentos recentes, como o novo T7 e Multivan Híbrida Plug-in.
"Essa interação entre todos os diversos modelos de VW Kombi de todas as épocas está na alma da comunidade. Estamos muito satisfeitos que, 16 anos após o último festival, este fenômeno automotivo globalmente único acontecerá novamente em 2023", disse Lars Krause, Membro do Conselho de Administração da Volkswagen Veículos Comerciais.
O VW Bus Festival 2023 terá a duração de 3 dias. Durante este tempo, os participantes poderão ouvir música ao vivo, conversar com os entusiastas do carro e acampar. Os ingressos para o festival serão vendidos a partir de 29 euros e vale para os 3 dias do evento.
MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Confira no canal do Motor1.com no Youtube, as últimas notícias em vídeo. Destaque da semana foi o flagra do novo SUV compacto da Jeep, que por enquanto vem sendo chamado de Baby Renegade.
Fonte: Volkswagen
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México