Picape Ford Maverick pode ganhar versão XLT no Brasil, indica registro
Nova configuração aparece na tabela de etiquetagem do Inmetro
Quando foi lançada no Brasil em fevereiro, a Ford Maverick adotou uma estratégia diferente do esperado, chegando em versão única Lariat FX4, com uma combinação de equipamentos feita especialmente para o nosso mercado. Mesmo custando R$ 239.990 (agora por R$ 233.310, depois das mudanças no IPI), esgotou o primeiro lote de 300 unidades. Parece que o sucesso animou a Ford, pois uma versão XLT surgiu na tabela 2022 do programa de etiquetagem veicular do Inmetro.
A Ford Maverick aparece no Inmetro com duas versões. A Lariat FX4 segue na linha, mas a surpresa é a opção XLT, nome usado na variante intermediária nos Estados Unidos. É um pouco mais acessível, custando US$ 23.765 (R$ 127.864), contra os US$ 27.295 (R$ 146.672) da Lariat – isso sem contar o pacote FX4, oferecido como opcional; e a tração integral, também cobrada à parte.
Galeria: Ford Maverick 2022 (BR)
A XLT seria uma opção mais acessível. Nos EUA, deixa de lado o ar-condicionado automático de duas zonas, os bancos dianteiros com ajuste elétrico, iluminação diurna em LED, bancos de couro e partida por botão. Alguns itens opcionais da Lariat também ficam indisponíveis para esta versão, como sistema de som premium.
Seria uma maneira de ter uma Maverick por menos de R$ 200 mil? Talvez, mas existe a possibilidade de que a Ford mexa na versão Lariat FX4 também. Uma das críticas mais recorrentes por parte da imprensa é que esta configuração ficou sem alguns equipamentos que já existiam nos EUA, como controle de cruzeiro adaptativo e o alerta de ponto cego. Com uma variante mais acessível, a fabricante poderia equipar mais a Lariat FX4. Assim não seria uma surpresa ver a Maverick XLT custando pouco mais de R$ 200 mil, e a Lariat FX4 por algo na faixa de R$ 250 mil.
Não se anime com a possibilidade de ver a versão híbrida no Brasil. Como é a Maverick XLT apareceu na tabela de etiquetagem do Inmetro, já cita que continuará com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, abastecido somente com gasolina e que entrega 253 cv e 38,7 kgfm. Seguirá com a transmissão automática de 8 marchas e esperamos também pela tração integral, visto que os números de consumo de combustível são iguais ao da configuração Lariat FX4.
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