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Picape Ford Maverick pode ganhar versão XLT no Brasil, indica registro

Nova configuração aparece na tabela de etiquetagem do Inmetro

Ford Maverick Lariat FX4 (BR)

Quando foi lançada no Brasil em fevereiro, a Ford Maverick adotou uma estratégia diferente do esperado, chegando em versão única Lariat FX4, com uma combinação de equipamentos feita especialmente para o nosso mercado. Mesmo custando R$ 239.990 (agora por R$ 233.310, depois das mudanças no IPI), esgotou o primeiro lote de 300 unidades. Parece que o sucesso animou a Ford, pois uma versão XLT surgiu na tabela 2022 do programa de etiquetagem veicular do Inmetro.

A Ford Maverick aparece no Inmetro com duas versões. A Lariat FX4 segue na linha, mas a surpresa é a opção XLT, nome usado na variante intermediária nos Estados Unidos. É um pouco mais acessível, custando US$ 23.765 (R$ 127.864), contra os US$ 27.295 (R$ 146.672) da Lariat – isso sem contar o pacote FX4, oferecido como opcional; e a tração integral, também cobrada à parte.

Galeria: Ford Maverick 2022 (BR)

A XLT seria uma opção mais acessível. Nos EUA, deixa de lado o ar-condicionado automático de duas zonas, os bancos dianteiros com ajuste elétrico, iluminação diurna em LED, bancos de couro e partida por botão. Alguns itens opcionais da Lariat também ficam indisponíveis para esta versão, como sistema de som premium.

Seria uma maneira de ter uma Maverick por menos de R$ 200 mil? Talvez, mas existe a possibilidade de que a Ford mexa na versão Lariat FX4 também. Uma das críticas mais recorrentes por parte da imprensa é que esta configuração ficou sem alguns equipamentos que já existiam nos EUA, como controle de cruzeiro adaptativo e o alerta de ponto cego. Com uma variante mais acessível, a fabricante poderia equipar mais a Lariat FX4. Assim não seria uma surpresa ver a Maverick XLT custando pouco mais de R$ 200 mil, e a Lariat FX4 por algo na faixa de R$ 250 mil.

Não se anime com a possibilidade de ver a versão híbrida no Brasil. Como é a Maverick XLT apareceu na tabela de etiquetagem do Inmetro, já cita que continuará com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, abastecido somente com gasolina e que entrega 253 cv e 38,7 kgfm. Seguirá com a transmissão automática de 8 marchas e esperamos também pela tração integral, visto que os números de consumo de combustível são iguais ao da configuração Lariat FX4.

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