Nissan Kicks E-Power chega ao México e deve vir também ao Brasil
Versão híbrida tem 136 cv de potência e promete consumo de quase 30 km/l
Hoje comercializada especialmente em países da Ásia, a versão híbrida do Nissan Kicks começa a ganhar alcance global e chegar a novos mercados. Prova disso vem do México, onde o chamado Kicks E-Power acaba de ser anunciado dentro da estratégia de eletrificação da marca para América Latina. "Introduzimos a tecnologia e-Power na na região reafirmando nosso compromisso de continuar a eletrificação", disse Diana Torres, diretora geral.
A Nissan não deu detalhes, mas tudo indica que o Kicks E-Power chega ao mercado mexicano já com as atualizações recentemente promovidas na Ásia. Na gama 2022, o modelo passou a entrar potência de 136 cv no motor elétrico, contra 129 cv de até então, enquanto o torque subiu de 26,5 kgfm para 28,5 kgfm.
A marca mexeu ainda na capacidade de armazenamento da bateria, que antes era de 1,57 kWh e agora passa para 2,06 kWh. Além do motor elétrico e da bateria (agora otimizados), o sistema E-Power é formado por um motor a gasolina - que atua exclusivamente como gerador - e um inversor.
Utilizado apenas para recarregar a bateria de alta potência, o propulsor 1.2 três cilindros de 79 cv sempre trabalha na velocidade ideal, oferecendo maior eficiência energética e menos emissões quando comparado a um motor de combustão interna tradicional.
A Nissan garante consumo ao redor dos 30 km/l - levando em conta testes realizados no México com gasolina de 85 octanas. Dados de fábrica indicam ainda aceleração de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e autonomia de aproximadamente 960 km. Preços ainda são desconhecidos, mas a marca adianta que o modelo será "mais caro do que um a gasolina e mais barato do que um elétrico".
No Brasil, o lançamento da tecnologia E-Power já foi prometido pela Nissan e não deve demorar para ser viabilizado. A estratégia de eletrificação anunciada pela marca deverá alcançar toda América Latina. Por aqui, o sistema terá o diferencial de funcionar em conjunto com um propulsor flex.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Flagra: nacional em 2025, novo Nissan Kicks acelera testes no Brasil
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil