A Toyota está trabalahando na nova geração da Hilux e, ao que tudo indica, a picape média será unificada com a norte-americana Tacoma. A caminhonete tem aparecido em testes há alguns meses, ainda coberta por uma camuflagem pesada. Isto não impediu que o pessoal do site Tacoma4g.com fizesse uma projeção da picape, que deve ser apresentada entre 2023 e 2024.
As projeções mostram que a Toyota aproveitará a identidade da nova Tundra, sua irmã maior e que teve uma boa aceitação nos Estados Unidos. Utilizaria faróis bem parecidos, com uma entrada de ar logo abaixo na vertical e uma cara bem angular. A grade seria mais estreita do que a atual, destacando as linhas retas da parte dianteira. Este visual, junto com o capô alto, passa a sensação de que a picape está mais parruda.
Até este momento, os rumores dizem que a Toyota oferecerá a picape com motor a gasolina e diesel, com uma variante híbrida e até uma totalmente elétrica. Há tempos ouvimos sobre a Hilux ganhar uma versão híbrida, feita com o propulsor diesel, algo que foi confirmado até pelo ex-presidente da Toyota Argentina, Daniel Herrero. Mais recentemente, apareceram notícias sobre uma variante com motorização híbrida-leve.
Caso a opção totalmente elétrica realmente saia do papel, a Toyota poderia diferenciá-la das versões a combustão com uma grade fechada e mais alguns elementos exclusivos na parte dianteira. Seria uma boa escolha, já que a Ford tem planos para uma Ranger elétrica, registrando o nome "Ranger Lightning".
A nova geração da Hilux e da Tacoma seriam unificadas para reduzir os custos de produção e aproveitar a troca de plataforma, agora com a arquitetura modular TNGA. A picape usará uma versão chamda TNGA-F para modelos com longarinas e carroceria sobre chassi, que fez a sua estreia na Tundra e na nova geração do Land Cruiser.
A projeção nem tenta mostrar o interior, visto que os flagras mostram apenas um relance da cabine, revelando que a Tacoma teria uma central multimídia bem larga na cabine. Caso a Tundra realmente seja a base para as linhas das picapes médias da Toyota, isto significaria que a Hilux virá com um interior bem mais refinado.
A geração atual da Toyota Hilux já caminha para o final de sua vida. Foi renovada no Brasil em 2020 e até recebeu uma nova variante GR-S, então teria mais dois anos de mercado. Os rumores dizem que a Toyota apresentará a Tacoma e a Hilux em 2023, iniciando as vendas somente em 2024 nos Estados Unidos e Ásia. Caso o cronograma seja este mesmo, a estreia por aqui aconteceria somente em 2025, com produção na Argentina.
Fonte: Tacoma4g.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo