Conectar pontos é algo da natureza humana. A Honda, por exemplo, já deixou escapar que está trabalhando em 3 novos modelos. Há a Hawk 11, que até agora só foi apresentada no Japão. Em seguida, há o renascimento da Honda Hornet, que deve trazer um novo bicilíndrico paralelo de 750 cm³. Por último, a marca vem registrando o nome Transalp em diversos mercados.
Como estes pontos se interligam? Kenji Morita, projetista da Honda Africa Twin, mencionou anteriormente que há uma lacuna para motos 750 na linha de aventureiras da empresa. Acredita-se que a Transalp seja a resposta. Assim como deve ocorrer com a próxima Hornet, há fortes rumores de que a Transalp será alimentada por um bicilíndrico paralelo 750. E este motor deve ser novo, não derivado do encontrado nas atuais NC 750X, X-ADV, e Forza 750.
A publicação Young Machine cogita ser possível que a Honda tenha um plano para não duas, não três, mas quatro novas motos 750 num futuro não muito distante. As duas possibilidades mais sólidas são a Hornet 750 e a Transalp 750. Ambas já estariam em desenvolvimento.
Indo mais longe, há a possibilidade de uma futura Hawk 750. Seria uma moto esportiva sem carenagens média com apelo retrô, fazendo contraponto com a moderna Hornet. Por último, uma esportiva de verdade no formato de uma CBR750RR também poderia ser revelada, aproveitando o desenvolvimento da Fireblade em uma opção menor.
Vale lembrar que a Honda Hawk é um nome icônico dentro da empresa. Foi com esse nome que a nossa CB 400/450 chegou a alguns mercados. Hoje, já existe uma Honda Hawk 11 no Japão com o motor da Africa Twin. No entanto, é exclusiva para aquele mercado. Uma Hawk 750 também poderia ser uma opção para outros países.
Da mesma forma, a Hornet 750 poderia ser mais globalizada e retomar um dos nomes mais famosos que a Honda já ofereceu no mercado brasileiro. Até aí tudo bem, mas haveria espaço para uma Transalp 750? Afinal, a NC 750X já cumpre este papel, correto? Nem tanto, pois a moto que também é oferecida no Brasil é mais uma crossover do que uma aventureira de fato.
Não é uma versão menor da Africa Twin 1100, por exemplo. Sendo assim, há espaço para as 3 motos futuramente e as especulações podem estar adiantando uma nova ofensiva global da marca na categoria de 750 cilindradas com componentes compartilhados para manter os custos mais baixos.
Fonte: Young Machine, Motociclismo.IT
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