A fabricante de motocicletas TVS lançou oficialmente a Ronin no mercado indiano. Já há algum tempo a empresa esperava lançar um novo modelo específico para lá. Trata-se de uma moto com estilo scrambler e características de clássica moderna. Além disso, traz alguns equipamentos bastante impressionantes para seu preço.
Mas qual é a relevância disso tudo para o mercado brasileiro? Vale lembrar que, por aqui, a Dafra já comercializa produtos da TVS sob licença, como a Apache RTR 200. Ter mais uma opção com visual diferenciado e apelo um pouco mais premium traria uma oportunidade para a marca brasileira atingir um público diferente por aqui.
A TVS está oferecendo a Ronin a um preço bastante atraente. Pelo equivalente a R$ 9.980 por lá, já é possível comprar a novidade em sua versão de entrada. Enquanto isso, o modelo mais completo da linha, com um esquema de pintura em três cores, sai por cerca de R$ 11.231.
Quando se trata de desempenho, a nova TVS Ronin certamente tem elementos atrativos, apesar de ter um motor um pouco menor do que aparenta. Ele produz 20,1 cv de potência a partir de um monocilíndrico de 225 cm³, refrigerado a líquido e com injeção eletrônica. São números parecidos com os vistos na linha 350 da Royal Enfield. A potência chega na roda traseira através de um câmbio de 5 velocidades convencional. Além disso, a TVS Ronin tem garfos dianteiros invertidos, amortecedor único na traseira e freios a disco nas duas rodas.
Esta nova TVS Ronin indiana já traz de série itens como iluminação de LED completa, painel de instrumentos digital e conectividade com smartphones via Bluetooth. Além disso, a moto apresenta dois modos ABS selecionáveis que permitem alternar a sensibilidade de frenagem da moto dependendo das condições da estrada, uma característica de segurança bastante sofisticada em uma moto nesta faixa de preço. Por último, mas não menos importante, a TVS Ronin é uma opção amigável para iniciantes, graças à sua embreagem assistida e deslizante, que facilita as trocas de marcha.
Fonte: GaadiWaadi, BikeWale
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou