No final do ano passado, a Kawasaki apresentou uma renovação para a Versys 650 no mercado europeu. Agora, a operação nacional da marca anunciou o início das vendas da aventureira renovada no Brasil também. A linha Versys, uma das motos mais vendidas da marca por aqui, começará a chegar às lojas entre o final de julho e o início de agosto.
Logo de cara, já se percebe a principal mudança externa: a moto recebeu uma nova carenagem frontal com faróis, agora totalmente de LED, bipartidos e mais afilados. O para-brisa frontal também foi revisado, contando agora com regulagem e 4 posições de altura que podem ser escolhidas e ajustadas manualmente.
Além do novo visual, a Kawasaki Versys 2023 ainda recebeu alterações na lista de equipamentos de série, que está mais farta. A moto permanecerá sendo oferecida nas versões standard e Tourer, com preços partindo de R$ 50.650 e R$ 57.140, respectivamente sem contar o frete.
Além dos novos faróis de LED, a moto passa a contar com novos coletor de escape, tampa do tanque de combustível e punho de comando esquerdo. O painel de instrumentos também recebeu mudanças. A tela passa a ser de TFT colorido com 4,3 polegadas. A Versys 2023 também está vindo de série com conectividade via Bluetooth por meio do aplicativo Rideology the App. Ele permite registrar a telemetria da moto remotamente.
Através do painel também é possível configurar os dois modos do controle de tração, novidade da linha 2023, que ainda pode ser desligado, e visualizar alertas para troca de óleo do motor. O painel traz ainda velocímetro, conta-giros no estilo de barra, indicador de posição de marcha, nível de combustível, hodômetro, autonomia, velocidade média e relógio. A versão mais completa, a Tourer, acrescenta ainda bauleto, maleiros laterais, para-brisa maior, protetor de motor, faróis de neblina e protetores de mão.
No entanto, a Kawasaki Versys 2023 manteve a motorização e a ciclística. O bicilíndrico paralelo de 649 cm³ de capacidade tem arrefecido a líquido. Ele é capaz de entregar 69 cv de potência e 5,8 kgfm de torque, sendo atrelado a um câmbio de 6 marchas e uma transmissão final por corrente.
A versão de entrada tem peso em ordem de marcha declarado de 219 kg, número que chega a 239 kg na Tourer. Os freios na dianteira têm dois discos com 300 mm de diâmetro cada, com um único na traseira de 250 mm. As rodas são de 17 polegadas nas duas rodas, com pneu 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira.
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