Conforme o Motor1.com adiantou em maio, a Triumph anunciou algumas mudanças em sua família de clássicas modernas para o ano modelo 2023. As alterações ficaram por conta do uso de novas nomenclaturas para duas motos da linha 900 e introdução de novas opções de pintura para algumas das demais opções.
As principais mudanças são que a Street Twin passa a se chamar Speed Twin 900 a partir da linha 2023, enquanto a Street Scrambler é oferecida agora como Scrambler 900. Segundo a Triumph do Brasil, as novidades chegarão por aqui ainda no segundo semestre, sem se comprometer com uma data específica. Segundo a marca, as atualizações de nome deixam as motos mais próximas do que é usado nos modelos maiores (1200).
A Speed Twin 900 ganha a nova opção Matt Silver Ice (cinza claro fosco), além de continuar com a opção Matt Ironstone. A Matt Silver Ice vem com detalhes em prata e amarelo. Esta nova combinação de pintura inclui um tanque de combustível com gráficos prateados e amarelos, painéis laterais com acabamento preto brilhante, novo logotipo Speed Twin 900 e para-lamas dianteiros e traseiros também em preto brilhante. Já a Scrambler 900 virá apenas na cor Matt Khaki, fosca e que mistura tonalidades de verde e preto.
Speed Twin 1200, Bonneville T100, Bonneville Bobber e Scrambler 1200 XE não tiveram alteração alguma para 2023. Por outro lado, a Bonneville T120 Black 2023 ganhou a cor Sapphire Black & Matt Sapphire Black, que mescla preto fosco e brilhante na pintura dos componentes da moto.
Para 2023, a moto mais barata da Triumph na família de clássicas modernas é exatamente a nova Speed Twin 900, partindo de R$ 53.190 no site da marca. Ela é seguida por Bonneville T100 (R$ 55.190), Scrambler 900 (R$ 55.690), Bonneville T120 Black (R$ 60.190), Speed Twin 1200 (R$ 62.190), Bonneville Bobber (R$ 64.190) e Scrambler 1200 (R$ 71.490).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Honda PCX foi a moto que menos desvalorizou em 2023; veja a lista
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Triumph revive a Daytona com motor 660 da Trident
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Triumph antecipa nova esportiva, que pode ser a Daytona 660