Na última terça-feira (28) você viu aqui no Motor1.com as primeiras imagens do novo Hyundai HB20 2023, que foi flagrado nos arredores da fábrica da marca em Piracicaba (SP). E agora é a Hyundai Motor Brasil que divulga oficialmente as primeiras imagens do hatch reestilizado, fazendo uma espécie de prévia do modelo que será apresentado na próxima semana.

A marca sul-coreana revelou três fotos do novo HB20 2023, que confirma o visual mostrado antecipadamente nas imagens de flagra. A diferença é que, enquanto as fotos da última terça-feira mostravam versões mais básicas a julgar pelos faróis sem assinatura em LED e rodas com calotas, agora o hatch surge certamente em sua versão topo de linha – como é de praxe em prévias e apresentações de novos carros para o mercado.

Novo Hyundai HB20 2023 traseira com lanternas integrais
Novo Hyundai HB20 2023 terá traseira com lanternas integrais

O novo HB20 terá os faróis mais afilados que se integram a grade dianteira (também mais estreita), mas nessa configuração ele aparece com projetores e uma assinatura visual em LED que contorna a parte superior e próxima à grade, que fará o papel de luz diurna. O para-choque ostenta uma grande tomada de ar maior que o modelo anterior e também mais reta, sendo separada da grade nesse facelift e agora contando com as luzes de seta nas extremidades. Nessa versão mais completa o HB20 tem como adicional ainda as luzes de neblina circulares em um nicho vertical nas laterais do para-choque.

Na lateral tudo segue igual ao modelo anterior, o que acaba destoando, já que o facelift acabou deixando o HB20 mais reto na dianteira e traseira, enquanto a lateral permanece mais redonda. Na traseira, a lanterna inteiriça é o ponto de maior destaque, fora que agora é possível ver o emblema TGDI – confirmando que o hatch manterá o motor turbo atual. A faixa preta na parte inferior do para-choque será mesmo um recurso para causar o efeito visual do hatch ser mais largo do que realmente é. Já as rodas e trazem um desenho bem tridimensional.

Galeria: Hyundai HB20 2023 - Fotos oficiais

Além das primeiras imagens, a Hyundai antecipou alguns dos equipamentos que estarão presentes na linha 2023 do HB20. Entre os recursos inéditos, destaque para o painel de instrumentos com tela 100% digital, assistente de colisão em ponto cego e suporte a Apple CarPlay e Android Auto sem o uso de cabos. A marca confirma ainda o assistente de manutenção de faixa, sistema de frenagem autônoma e conectividade Hyundai Bluelink.

Em relação à motorização, nada deve mudar. Isso significa que continua o 1.0 aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm nas versões mais baratas, disponível apenas com câmbio manual de 5 marchas ou, com alguma chance, a adoção do 6 marchas. As versões mais caras virão com o 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm, enquanto o câmbio pode ser um manual ou automático, ambos de 6 velocidades. É possível ainda que ambos os propulsores recebam alguma novidade para otimizar o consumo de combustível.

MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Confira os detalhes do novo Hyundai Creta N Line 2023, versão com apelo esportivo do SUV coreano. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com