A Volkswagen realiza os últimos testes de rodagem com o reestilizado Virtus GTS e não deve demorar para anunciar a chegada da novidade ao mercado. Prova disso são as imagens deste flagra, que confirmam a manutenção da versão no portfólio e revelam o renovado sedã esportivo praticamente pronto para o lançamento. Os disfarces já aparecem reduzidos e, aos poucos, mostram detalhes do novo design.
É o caso das chamativas rodas de 18 polegadas, cujo desenho remete ao Polo GTI europeu pré-reestilização. Eram oferecidas como opcionais nos modelos GTS anteriores e podem, agora, passar a ser de série. Além disso, é possível notar traços da dianteira redesenhada. Os faróis com iluminação em LED têm formato inspirado no Nivus, enquanto o para-choque adota aberturas mais amplas.
Os faróis de neblina também aparentam ter novas molduras, ao passo que a grade exibe detalhes em formato de colmeia (elemento presente também na parte inferior do para-choque). A traseira ainda aparece bastante camuflada e terá mudanças mais leves, abrangendo apenas a parte inferior do para-choque e o arranjo interno das lanternas.
Por dentro, tudo indica que o Virtus GTS 2023 receberá importantes melhorias e passará a oferecer maior nível de refinamento. O objetivo será se aproximar do Jetta e se distanciar do Polo, adotando materiais de melhor qualidade no acabamento do painel (incluindo superfícies mais agradáveis ao toque), novos revestimentos nos bancos e nível extra de equipamentos.
Já na mecânica, o conjunto será mantido praticamente sem alterações. Sob o capô, motor 1.4 TSI seguirá com 150 cv de potência a 5.000 rpm e torque de 25,5 kgfm de 1.400 a 4.000 rpm, sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas. O Virtus GTS seguirá como versão mais cara do portfólio, assim como já acontece hoje.
Fotos: Nicolas Tavares
RECOMENDADO PARA VOCÊ
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Volkswagen Virtus terá reforço com produção no Paraná a partir de 2025