Com estratégia de ampliar sua gama de modelos, a BMW acaba de lançar mais uma versão para o Série 5: a 530e Luxury, versão híbrida plug-in do sedã que chega ao Brasil com proposta mais luxuosa em relação ao 530e M Sport. Essa configuração desembarca em terras tupiniquins por R$ 464.950 como opção topo de gama da gama Série 5.

Como a própria BMW afirma em seu comunicado, o novo 530e Luxury será comercializado como uma variante de acabamento mais luxuoso, visando os clientes “que buscam um carro com perfil mais sóbrio e requintado”. As maiores diferenças visuais da nova versão ficam para o acabamento cromado na grade dianteira, para-choque dianteiro e traseiro, enquanto as rodas de liga-leve de 19 polegadas têm desenho exclusivo. Segundo a marca alemã, os faróis tem tecnologia a laser (BMW Laserlight), com os faróis de neblina sendo em LED.

BMW 530e Luxury hibrido plug-in (5)
BMW 530e Luxury hibrido plug-in (7)
BMW 530e Luxury hibrido plug-in

Feito em Dingolfing, na Alemanha, o novo 530e Luxury também conta com algumas novidades por dentro, à exemplo dos bancos dianteiros tipo Comfort com sistema de ventilação, além de painel com acabamento de alumínio e tela do sistema de entretenimento para os ocupantes do banco traseiro. Na cabine o destaque ainda fica para as telas de 12,3 polegadas, que fazem o papel de painel de instrumentos e central multimídia.

Debaixo do capô, a versão de proposta mais refinada do grande sedã alemão traz o mesmo motor do 530e M Sport. Ou seja, o modelo traz o motor quatro cilindros 2.0 turbo de 184 cv e 30,59 kgfm de torque acoplado a outro propulsor elétrico BMW eDrive que fica posicionado entre o motor a combustão e a transmissão, assim quando trabalham junto têm a potência combinada de 292 cv e 42,83 kgfm de torque. Toda essa força é enviada para as rodas traseiras por meio de um câmbio automático de 8 marchas (compatível com trocas manuais por meio de aletas atrás do volante).

De acordo com as medições do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro, o 530e Luxury é capaz de fazer até 24 km/litro na cidade e 25,8 km/l na estrada, números que o levam a ganhar a classificação “A” tanto em sua categoria como no ranking geral. Sua bateria de íons de lítio de capacidade total de 12kWh, podendo ser recarregada por um cabo extra dado como cortesia chamado Flexible Fast Charger - que eleva a potência de recarga para 3.7 kW, sendo possível completar a bateria em 3 horas e 36 minutos. Segundo o ciclo WLTP, o sedã pode rodar por até 56 km usando apenas o motor elétrico.

Galeria: BMW 530e Luxury

Como é previsto em um carro deste segmento, a lista de itens de série é completa. Entre os principais equipamentos, estão o piloto automático adaptativo que proporciona condução semiautônoma mesmo em congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas, segundo a BMW. O sedã soma ainda assistente de estacionamento, carregador de celular sem fio, Assistente Pessoal Inteligente BMW (só dizer “Olá, BMW” para o sistema executar funções do carro) e My BMW App para comandos à distância (localizar o veículo, trancar ou destrancá-lo, checar se as janelas estão abertas, se todas as portas estão fechadas e mais).

Está incluso no pacote ainda um sistema de Concierge, bem como serviços de notificação sobre necessidade de serviço de manutenção, chamada de emergência, aviso de notícias, previsão do tempo e BMW apps para integração com smartphones Android e iOS (incluindo também iPads). Um recurso de segurança que a fabricante destaca é o VSG, que gera um som artificial em velocidades de até 30 km/h quando o carro usando apenas motor elétrico para pedestres que estiverem próximos ouvirem quando o veículo estiver próximo.

A BMW vai vender o 530e Luxury com sete opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Minera, Azul Phytonic, Bluestone e Cinza Bernina) e três opções de acabamento interno (Couro Nappa Ivory/Preto, Couro Nappa Preto/Preto e Couro Nappa Mocha/Preto).

CONFIRA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com