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Mercedes-AMG G63 4x4² é última 'super versão' antes da eletrificação

Sob o capô, motor 4.0 V8 twin-turbo desenvolve 593 cv de potência e 86,6 kgfm de torque

Mercedes-AMG G 63 4x4²

Após período de desenvolvimento que envolveu flagras e aparições com camuflagem, a Mercedes-Benz finalmente oficializa as primeiras informações a respeito do super-preparado Mercedes-AMG G63 4x4². Desenvolvido como uma das versões mais poderosas do icônico Classe G, o modelo chega ao mercado com diversas exclusividades e modificações importantes tanto no visual quanto no conjunto mecânico.

Além disso, é uma das últimas (ou talvez a última) variante profundamente modificada do modelo atual. A própria Mercedes o descreve como “o último de seu tipo”, dando a entender que o fim do Classe G como conhecemos está próximo. Isso porque o emblemático SUV já está com nova geração em desenvolvimento e passará a ser totalmente elétrico, dando adeus aos motores tradicionais.

Galeria: Mercedes-AMG G 63 4x4²

Por fora, o Mercedes-AMG G63 4x4² de cara chama atenção pela altura. De acordo com a marca, a distância do para-choque dianteiro em relação ao solo é de 351 milímetros, contra cerca de 238 milímetros do Classe G como padrão. Consequentemente, a capacidade de transpor trechos alagados aumentou para até 91 centímetros (contra 70 cm dos modelos normais) e o ângulo de ataque saltou para significativos 40 graus - contra 27 graus G63 AMG padrão.

O modelo conta ainda com chamativas rodas de 22 polegadas, luzes LED adicionais, nova tampa para o estepe saliente e diferentes inserções de fibra de carbono em locais visíveis. No interior, destaque par bancos revestidos em couro Nappa, detalhes exclusivos no acabamento e o conhecido esquema de quadro de instrumentos digital ladeados pela enorme tela do sistema de entretenimento.

Mercedes-AMG G 63 4x4²

Sob o capô, o destaque fica por conta do motor 4.0 V8 twin-turbo com 593 cv de potência e 86,6 kgfm de torque. O propulsor trabalha sempre associado ao câmbio automático de 9 marchas 9G-TRONIC, que opera ainda tração integral. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. A marca divulga ainda consumo médio fica na casa dos 5 km/l, embora esta não seja uma questão vital para este tipo de clientela.

Preço e data exata de chagada ao mercado serão divulgados posteriormente.

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