page ad skin

Novo BMW M2 2023 estreia em outubro com motor e freios do M4

Cupê esportivo terá 450 cv de potência e pneus na mesma medida do "irmão maior" M4

2023 BMW M2 Protótipo exterior

A BMW iniciou oficialmente a contagem regressiva para sua estreia mundial, sendo o último carro da divisão M sem qualquer tipo de eletrificação. De fato, o M2 G87 ficará na história como o último modelo somente com motor a combustão da BMW Motorsport. A marca premium alemã vem revelando aos poucos o novo M2 há algum tempo e agora está confirmado que ele será revelado em outubro. Assim, o cupê esportivo deverá chegar nas lojas em abril de 2023.

Segundo a BMW, o objetivo é vender o menor carro da divisão BMW Motorsport exclusivamente com uma configuração de tração traseira (os puristas da marca agradecem), que receberá a potência do motor através de uma transmissão manual padrão de 6 marchas ou uma transmissão automática M Steptronic de 8 velocidades opcional.

2023 BMW M2 Protótipo exterior

Quanto ao motor, o S58 virá diretamente do M4, mas não espere níveis de potência similares que permitiriam a próxima geração do M2 "roubar" vendas do seu irmão maior. O comunicado à imprensa não entra em detalhes sobre a produção, mas funcionários da empresa nos anteciparam que o famoso motor 6 cilindros em linha de 3,0 litros twin-turbo terá potência na casa dos 450 cv. Nada mal para o porte do cupê alemão esportivo.

A BMW menciona que o novo M2 terá aproximadamente o mesmo nível de desempenho que a antiga M2 CS. Assim, o novo carro vai herdar o sistema de freios do M4 e será oferecido com um teto de fibra de carbono para ficar redução de peso. Com um custo adicional, os bancos dianteiros de fibra de carbono vão realçar a ambientação esportiva dentro da cabine. Por falar nisso, o interior terá um painel de instrumentos e tela sensível ao toque no mesmo pedaço de vidro curvo presente em todas as BMWs que possuem o sistema iDrive 8.

Vale ressaltar que descobrimos que o M2 tem os mesmos amortecedores adaptativos, assim como os pneus dianteiros 275/35/R19 e 285/30/R20 traseiros usados no M4. Em comparação com as versões mais simples do Série 2 Coupé, o topo de linha será visivelmente mais largo, como evidenciado pelos para-lamas salientes. Depois que a camuflagem coloraida M for removida, o novo M2 deverá parecer bastante agressivo e um considerável avanço em relação ao M240i.

Até chegar outubro há um longo caminho para percorrer, por isso temos a sensação de que a BMW soltará ainda diversos teasers até lá para aumentar a expectativa pelo último carro da BMW Motorsport com um motor apenas a combustão.


VEJA NO CANAL DO INSIDE EVS NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários