À medida que as regulamentações e restrições sobre emissões de poluentes apertam em todo o mundo, juntamente com os prazos estabelecidos para a venda de veículos movidos a combustível fóssil, os dias dos motores a combustão pelo jeito estão contados. Para a BMW, a eletrificação já está presente, mesmo para a aclamada divisão esportiva BMW Motorsport liderada pelo CEO Frank van Meel.

O BMW XM será o primeiro representante desta fase eletrificada da divisão M, com o grande SUV sendo apresentado em sua versão final de produção no final de 2022. Porém, caso você esteja se perguntando qual dos carros da BMW Motorsport será o último carro movido puramente por um motor a combustão, o executivo van Meel confirmou que será a nova geração do M2 2023.

BMW M2 2023 - Teaser

Em entrevista ao jornal alemão Bimmer Today, o chefe da BMW Motorsport confirmou que o M2 será de fato o último carro da divisão M sem ter qualquer tipo de eletrificação em seu motor.

"O BMW M2 com tração traseira e seis cilindros em linha será definitivamente uma máquina purista de condução. Veremos um aumento da eletrificação em outros carros, naturalmente de diferentes formas, começando com o sistema elétrico de 48 volts [híbrido-leve] e híbridos plug-in para condução totalmente elétrica. Visto desta forma, o M2 será o último M com um motor a combustão pura e também sem eletrificação, tal como um sistema de 48 volts a bordo, sim", disse van Meel.

Dito isso, se você ainda estiver apreensivo com a chegada dos carros eletrificados BMW M, o M2 será sua última chance. Melhor ainda, ele vem com um câmbio manual, que aparentemente é a escolha de mais da metade dos compradores americanos do M2, completa o executivo.

Galeria: BMW M2 2023 - Teaser

A chamada geração G87 do novo M2 foi parcialmente revelada em um vazamento recente. O cupê esportivo terá sua produção iniciada no final do ano no México, com isso, estamos esperando pelo lançamento ainda em 2022. Enquanto isso, a BMW M3 Touring fará sua primeira aparição mundial no Festival de velocidade de Goodwood em 23 de junho.


VEJA NO CANAL DO INSIDE EVS NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com