Chevrolet Monza ganha novo visual e dá pistas sobre facelift do Onix
Sedã é vendido na China e rivaliza com as versões locais de VW Santana e Ford Escort
Depois de aproximadamente três anos e meio de mercado, o Chevrolet Monza caminha para receber a chamada reestilização de meia-vida. Na China, onde o modelo é vendido, imagens registradas pelo Ministério da Indústria acabaram vazando e adiantando por completo os detalhes do facelift. As novidades serão concentradas especialmente na dianteira e alinhadas à nova filosofia estética da marca.
No conjunto frontal, os faróis ficaram mais estreitos e com novo arranjo interno de iluminação. A grade também mudou e ganhou inspiração em lançamentos recentes, como o SUV-cupê Seeker. A grelha interna segue preta, em contraste com a pintura da carroceria. Mudanças também no para-choque, que ganhou novos moldes e ficou mais integrado ao conjunto. Já a traseira praticamente não recebeu alterações
Galeria: Novo Chevrolet Monza 2023 - China
A cabine não foi revelada ainda, mas rumores também indicam importantes atualizações. Nesse sentido, há grandes chances de o Monza 2023 receber o mesmo painel do Tracker RS apresentado recentemente na China. No SUV, o destaque fica por conta do quadro de instrumentos totalmente digital e integrado com a central multimídia posicionada logo ao lado. Há ainda console central redesenhado e novas saídas de ar.
De porte considerado médio para os padrões brasileiros, o Monza 2023 mede 4,65 metros de comprimento (ganho de 26 mm sobre o modelo anterior, em razão do novo para-choque), 1,79 metro de largura, 1,46 metro de altura e 2,64 metros de distância entre-eixos. É construído sobre a plataforma Vehicle Strategy Set (VSS-F), considerada mais sofisticada que a base GEM usada no Brasil por Onix, Onix Plus e Tracker.
Sob o capô, seguirão em oferta os motores 1.5 aspirado de 109 cv e 1.3 turbo de 156 cv. Ambos ficaram ligeiramente menos potentes, provavelmente para atender regras anti-poluição. O câmbio pode ser manual ou automático de 6 marchas. As vendas serão iniciadas em breve na China, onde só no ano passado o sedã emplacou 86.130 unidades. A partir de 2023 será a vez de México, Panamá, Bahamas e Ilhas Cayman, onde o modelo é comercializado como Cavalier.
O lançamento no Brasil não é esperado, mas o facelift interessa ao nosso mercado por adiantar os caminhos que serão seguidos na reestilização do Onix, já em desenvolvimento.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox sobe de preço apenas um mês após chegar ao Brasil
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025