Depois dos aumentos recentes da Renault Oroch e da gama Gol, Voyage e Saveiro da Volkswagen, agora é a vez da Toyota fazer um reajuste de preços em sua tabela. Os modelos sorteados da vez foram a picape Hilux e o utilitário SW4, cujo preço varia de R$ 220.690 a R$ 427.190. Já os reajustes variaram entre R$ 1.100 e R$ 6.400, dependendo do modelo.
Para começar na versão mais barata da picape, a Hilux Chassi Cabine Simples 4x4 2.8 manual voltada ao trabalho começa agora em R$ 220.690, ante os R$ 219.590 cobrados até então – sendo a configuração com o menor aumento dentre todos os modelos aqui (R$ 1.100). O mesmo valor de aumento também vale para configuração seguinte, a Hilux Cabine Simples 4x4 2.8 manual, que foi de R$ 227.390 para R$ 228.490. Logo depois vem a Hilux STD Power Pack Cabine Dupla 4x4 2.8 manual, versão mais em conta com a cabine dupla e que agora custa R$ 244.390 (era R$ 243.190).
Subindo a gama de versões, está a Hilux SR CD 4x4 2.8, configuração mais em conta com transmissão automática. No caso dela, o preço passou de R$ 271.690 para R$ R$ 273.090, sofrendo assim um acréscimo de R$ 1.400. O reajuste escalonado continua para a intermediária Hilux SRV CD 4x4 2.8, que ficou R$ 1.500 mais cara, passando a custar R$ 290.690 (era R$ 289.190).
Versão topo de linha tradicional da picape, a Hilux SRX CD 4x4 2.8 não sai por menos do que R$ 325.490, ficando R$ 1.600 mais cara (essa versão saía antes por R$ 323.890). Por fim, a configuração esportiva GR-S, a mais cara da gama da caminhonete e que chega aos R$ 354.790, que por sinal tem o maior reajuste aqui (R$ 6.000).
O Toyota SW4 não passou ileso dos reajustes, embora duas versões tenham mantido o valor da tabela de maio: SW4 SRX 2.8 Diesel 4×4 (5 lugares) vendido por R$ 384.190 e o SW4 SRX 2.8 Diesel 4×4 (7 lugares) por R$ 390.790. Porém, as configurações que encareceram tiveram os maiores reajustes por aqui, com a versão de proposta mas luxuosa Diamond 2.8 4x4 indo de R$ 417.990 para R$ 424.290, acréscimo de R$ 6.300. Para finalizar a versão de apelo esportivo, o SW4 GR-S 2.8 4x4, que agora ficou R4 6.400 mais cara e chegou aos R$ 433.590 (era R$ 427.190).
No mais, tudo segue como antes, à exemplo do motor compartilhado por quase todas as versões: o 2.8 turbodiesel que entrega 204 cv e 50,9 kgfm de torque. A transmissão é automática de 6 marchas e a tração 4x4 com reduzida. A exceção é a Hilux GR-S cujo propulsor é recalibrado para entregar 224 cv e 55 kgfm de torque. As versões assinadas pela divisão Gazoo Racing também têm ajustes na suspensão, com molas e amortecedores mais firmes, idem para a direção.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTIGO | DIFERENÇA |
Hilux Chassi Cabine Simples 4×4 2.8 Diesel MT6 | R$ 220.690 | R$ 219.590 | + R$ 1.100 |
Hilux Cabine Simples 4×4 2.8 Diesel MT6 | R$ 228.490 | R$ 227.390 | + R$ 1.100 |
Hilux STD Power Pack 4×4 2.8 Diesel MT6 | R$ 244.390 | R$ 227.390 | + R$ 1.200 |
Hilux SR Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT6 | R$ 273.090 | R$ 271.690 | + R$ 1.400 |
Hilux SRV Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT6 | R$ 290.690 | R$ 289.190 | + R$ 1.500 |
Hilux SRX Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT6 | R$ 325.490 | R$ 323.890 | R$ 1.600 |
Hilux GR-S Cabine Dupla 4×4 2.8 Diesel AT6 | R$ 354.790 | R$ 348.790) | R$ 6.000 |
SW4 SRX 4x4 2.8 Diesel AT6 (5 lugares) | R$ 384.190 | (sem aumento) | ________ |
SW4 SRX 4x4 2.8 Diesel AT6 (7 lugares) | R$ 390.790 | (sem aumento) | ________ |
SW4 Diamond 2.8 Diesel 4x4 AT6 (7 luagres) | R$ 424.290 | R$ 417.990 | + R$ 6.300 |
SW4 GR-S 2.8 Diesel AT 4×4 AT6 (7 lugares) | R$ 433.590 | R$ 427.190 | + R$ 6.400 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo