Esta Nissan Frontier tem motor de GT-R de 1.000 cv e carroceria alargada
O que era uma picape média comum agora é um monstro de pista
A Nissan Navara (nome da Frontier na Europa) não está mais disponível para compra em muitos países europeus, mas você ainda pode comprar uma na Austrália ou mesmo no Brasil. Uma nova geração está em desenvolvimento junto da futura Mitsubishi L200, mas a atual picape ainda é bastante competente, principalmente no uso off-road. Além disso, a Navara tem um grande potencial para preparações para uso em pista. Sim, é isso mesmo que você leu.
O que você vê na galeria abaixo é a chamada Navara R, que é um picape fortemente modificada com muitas atualizações visuais e de desempenho. Começando por fora, como você pode ver, há um kit completo de carroceria totalmente customizado, que consiste em para-lamas mais largos, novas saias laterais e extensões de para-choques e outros ajustes aerodinãmicos. A cabine permanece original em grande parte, embora a picape tenha ganhado uma nova central multimídia da Kenwood e um novo painel de instrumentos 100% digital.
De longe, a atualização mais insana desta picape da Nissan está debaixo do capô. Aqui há nada menos do que um motor V6 4.1 biturbo preparado de Nissan GT-R, que traz um módulo de gerenciamento de motor (ECU) Syvecs para entregar um impressionante pico de 1.000 cv de potência. Este motor é conhecido como VR41, que é basicamente um motor de GT-R de 3,8 litros com deslocamento aumentado para 4,1 litros. A potência é despachada para as quatro rodas através de uma transmissão de embreagem dupla especialmente desenvolvida pela Dodson Motorsport da Nova Zelândia.
Galeria: Nissan Navara (Frontier) com motor de GT-R
Não sabemos quão rápida é esta Nissan Navara, mas é provável que ela esteja entre as picapes mais potentes e rápidas do mundo. Pelo que se sabe, este é o primeiro projeto conhecido no mundo que uma Navara recebeu um motor de GT-R. Além do motor preparado, a caminhonete ganhou suspensão foi completamente redesenhada usando os subchassis originais do GT-R com suspensão da KW V4 Racing e sistema de elevação hidráulico HLS 4. A picape trocou ainda as rodas de 16 polegadas de fábrica para adotar um jogo customizado BBS de 20 polegadas. Para ancorar a picape, há freios RC6 e RC4 Alcon.
O projeto inteiro levou mais de dois anos para ser concluído e foi feito principalmente pela SB Motorsport, empresa com sede no Reino Unido. O piloto de drift Steve Baggsy é quem encomendou a Navara com motor de GT-R e há uma boa chance de vê-la em ação durante o Festival de Velocidade de Goodwood, que acontece entre os dias 23 e 26 de junho.
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