Sem fazer alardes, a Hyundai promove mudanças na oferta de equipamentos de série do Creta no mercado nacional. No configurador online do site da marca, é possível conferir que a versão Platinum perdeu o teto solar panorâmico como item padrão. A partir de agora, o cliente interessado na variante terá de escolher a opção com ou sem o recurso.
Com o teto solar, o Creta Platinum é oferecido por R$ 148.790. Já sem o equipamento, tem preço sugerido de R$ 143.890. Na prática, uma diferença de R$ 4.900. A Hyundai não deu mais detalhes, mas a alteração certamente tem relação com a crise de suprimentos enfrentada pela indústria em geral. Na Jeep, por exemplo, o cliente que optar por modelos equipados com teto solar terá de encarar filas de espera bem mais longas.
No mais, a lista de equipamentos do Creta Platinum segue formada por multimídia de 10,25”, painel de instrumentos com tela de 7” colorida, conexão Android Auto e Apple CarPlay com fio, interior nas cores preto e marrom, bancos de couro na cor marrom, monitor de ponto cego, freio de estacionamento eletrônico com função auto hold, monitoramento de pressão dos pneus com indicador individual, banco do motorista com ventilação, câmera 360° e seletor de modo de condução.
Sob o capô, a versão tem motor 1.0 turbo GDI de três cilindros com potência de 120 cv a 6.000 rpm e torque de 17,5 kgfm a 1.500 rpm. Segundo a marca, faz 8,3 km/litro na cidade e 8,7 km/litro na estrada, com etanol. Com gasolina, a média sobe para 11,6 km/litro e 12 km/litro, respectivamente. Dados oficiais indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos. O câmbio é sempre automático de 6 marchas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil