No Brasil em 2023, Honda ZR-V revela painel de Civic e assoalho plano
Novo SUV chegará ao mercado no ano que vem para enfrentar Corolla Cross e ficar acima do HR-V
A Honda revelou as primeiras informações a respeito do ZR-V há aproximadamente dois meses, mas ainda ficou devendo imagens e detalhes do interior. Agora, fotos oriundas da China acabam com o mistério e mostram por completo todos os ângulos da cabine do novo SUV. Como esperado, o habitáculo remete diretamente aos lançamentos mais recentes da marca e se destaca por atributos como espaço, tecnologia e versatilidade.
Logo de cara, é possível notar no painel detalhes que remetem diretamente à nova geração do Civic. Nesse sentido, destaque para central multimídia flutuante e saídas de ventilação posicionadas logo abaixo (formadas pelo mesmo estilo de malha de favo de mel encontrado no sedã). Além disso, é possível notar revestimento em couro e console central elevado, vazado e com apoio de braço integrado.
Galeria: Novo Honda ZR-V - China
A amplitude do espaço interno também é evidenciada nas fotos, reforçando proposta que já é explorada pela Honda no irmão menor HR-V. Os bancos traseiros podem ser facilmente rebatidos de modo a formar uma superfície plana capaz de acomodar os mais variados objetos. Chama atenção ainda o assoalho plano, ideal para facilitar a acomodação dos passageiros no banco traseiro - especialmente as pernas do ocupante do meio.
Tecnicamente, o ZR-V é construído sobre a plataforma do novo Civic e incorpora refinamentos mecânicos extras, como suspensão traseira independente. Já o HR-V para Japão, Europa e Brasil (recentemente apresentado à lojistas por aqui) usa a base do Fit, considerada mais simples. Na América do Norte, vale lembrar, o ZR-V será vendido como HR-V, sucedendo a geração que se despede.
A Honda ainda não oficializou as medidas, mas espera-se comprimento na casa dos 4,45 metros. Ou seja, acima dos 4,34 metros do HR-V e dos possíveis 4,60 metros do novo CR-V. Com este porte, o ZR-V enfrentará rivais como Toyota Corolla Cross e Jeep Compass. O lançamento no Brasil já foi confirmado e deverá acontecer em 2023.
O modelo será vendido também na China, onde terá motores 2.0 aspirado de 158 cv nas versões de entrada e 1.5 turbo de 182 cv nas configurações mais caras.
Fonte: Autohome.cn
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
O futuro da Honda ainda será híbrido, pelo menos até 2030
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Honda WR-V ou Toyota Yaris Cross: o que esperar deste embate em 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Honda acompanha Toyota e prepara novos motores 1.5 e 2.0 a gasolina