Só para os games, Suzuki Vision Gran Turismo estreia com motor da Hayabusa
Esportivo está na atualização 1.15 para o Gran Turismo 7
Na última atualização, o jogo Gran Turismo 7 ganhou alguns carros novos. Além do Toyota GR010 Hybrid da WEC e o Roadster Shop Rampage Camaro, o game para PlayStation 4 e 5 traz um veículo feito especialmente para ele. Trata-se do Suzuki Vision Gran Turismo, baseado no conceito GSX-R/4 de 2001 e que usa o motor da lendária Hayabusa, uma das motos mais conhecidas da fabricante.
Para criar o Suzuki Vision Gran Turismo, a fabricante japonesa decidiu aproveitar o motor 1.3 de quatro cilindros em linha da Hayabusa. Está posicionado no centro do veículo e trabalha com outros três propulsores elétricos, dois nas rodas dianteiras e um na traseira. Assim, tem tração integral e uma potência combinada de 432 cv a 9.7000 rpm e 62,2 kgfm de torque.
Suzuki Vision Gran Turismo
O esportivo híbrido pesa apenas 970 quilogramas virtuais e o seu design tem uma inspiração clara no Swift Sport. Das rodas de liga leve em dois tons para a carroceria com a pintura amarelo Champion, o último Vision Gran Turismo é essencialmente um hot hatch sem o teto e que, infelizmente, só existe no jogo. E ainda terá uma versão mais potente, pois o site do game aponta que uma versão Gr.3 será apresentada em outro momento.
Como outros carros da série Vision Gran Turismo apresentados anteriormente, a criação da Suzuki não tem chance alguma de ser produzido. O máximo que acontecerá é que tenha uma unidade feita sem o motor, para ser exibida em eventos como Tokyo Auto Show. Seria bom vê-lo pessoalmente, pois é bem melhor do que o conceito original de 2001.
Suzuki GSX-R/4 concept
Além dos três carros, o Gran Turismo 7 ganhou um novo cenário para o modo Scapes, permitindo tirar fotos em New Orleans. A atualização 1.15 do jogo já está disponível para PlayStation 4 e 5.
Fonte: Gran Turismo
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Suzuki fez um sedã de R$ 45 mil que tira nota máxima em segurança
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Suzuki Jimny vira picape em projeção com porte de Montana e design retrô
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Suzuki e HPE discutem ampliação do portfólio no Brasil para além do Jimny
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Suzuki solta pistas e diz que versão picape do Jimny pode ser lançada