Ford amplia desenvolvimento global com contratação de 500 engenheiros no Brasil
Equipe brasileira participará de desenvolvimento de modelos globais, incluindo tecnologias e software
A Ford anunciou nesta terça-feira (24) a contratação de 500 engenheiros no Brasil. Embora tenha encerrado a produção no país, a marca mantém um Centro Global de Desenvolvimento e Tecnologia em Camaçari, Bahia. Com os novos colaboradores, a empresa soma 1.500 engenheiros que atuam no desenvolvimento tecnológico de seus produtos, tanto para os que serão vendidos no Brasil quanto auxiliar no desenvolvimento de produtos globais.
O anuncio foi feito por Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, junto com o governador da Bahia durante visita ao Centro, instalado em parceria com o SENAI CIMATEC. As equipes auxiliam em produtos que serão vendidos no Brasil e é um dos polos para a Ford global, se destacando em diversas áreas do desenvolvimento de produtos, patentes, tecnologias e até mesmo softwares, área recente na indústria automotiva por conectividade e sistemas de condução.
A estrutura, que ainda inclui o Campo de Provas de Tatuí, no interior de São Paulo, aproveita o know-how da Ford em desenvolvimento com mais de 20 anos de experiência das equipes de engenharia. “Nosso time está mostrando que é extremamente preparado, criativo e eficiente, competindo com os melhores no mundo. Essas características chamaram a atenção da Ford global e, por isso, ganhamos cada vez mais responsabilidades em projetos que estão definindo o futuro da mobilidade", disse Justo.
A Ford mantém parcerias com a Universidade Federal da Bahia, além do SENAI CIMATEC, e programas de treinamento e desenvolvimento de novos talentos. As novas contratações de engenheiros chega no momento em que a marca quer ampliar seu portfólio com novos lançamentos ainda este ano, como o elétrico Mustang Mach-E, e a nova Ford Ranger em 2023.
Programa social para formar desenvolvedores de software
A Ford também mantém na região programas sociais que atende pessoas de baixa renda. Em parceira com a Universidade Federal da Bahia e o SENAI CIMATEC, a Ford mantém programas de treinamento e desenvolvimento de novos talentos. Um deles é curso de desenvolvimento de software, criado em parceria com o SENAI CIMATEC, com 80 vagas gratuitas.
MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?