Ford amplia desenvolvimento global com contratação de 500 engenheiros no Brasil
Equipe brasileira participará de desenvolvimento de modelos globais, incluindo tecnologias e software
A Ford anunciou nesta terça-feira (24) a contratação de 500 engenheiros no Brasil. Embora tenha encerrado a produção no país, a marca mantém um Centro Global de Desenvolvimento e Tecnologia em Camaçari, Bahia. Com os novos colaboradores, a empresa soma 1.500 engenheiros que atuam no desenvolvimento tecnológico de seus produtos, tanto para os que serão vendidos no Brasil quanto auxiliar no desenvolvimento de produtos globais.
O anuncio foi feito por Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, junto com o governador da Bahia durante visita ao Centro, instalado em parceria com o SENAI CIMATEC. As equipes auxiliam em produtos que serão vendidos no Brasil e é um dos polos para a Ford global, se destacando em diversas áreas do desenvolvimento de produtos, patentes, tecnologias e até mesmo softwares, área recente na indústria automotiva por conectividade e sistemas de condução.
A estrutura, que ainda inclui o Campo de Provas de Tatuí, no interior de São Paulo, aproveita o know-how da Ford em desenvolvimento com mais de 20 anos de experiência das equipes de engenharia. “Nosso time está mostrando que é extremamente preparado, criativo e eficiente, competindo com os melhores no mundo. Essas características chamaram a atenção da Ford global e, por isso, ganhamos cada vez mais responsabilidades em projetos que estão definindo o futuro da mobilidade", disse Justo.
A Ford mantém parcerias com a Universidade Federal da Bahia, além do SENAI CIMATEC, e programas de treinamento e desenvolvimento de novos talentos. As novas contratações de engenheiros chega no momento em que a marca quer ampliar seu portfólio com novos lançamentos ainda este ano, como o elétrico Mustang Mach-E, e a nova Ford Ranger em 2023.
Programa social para formar desenvolvedores de software
A Ford também mantém na região programas sociais que atende pessoas de baixa renda. Em parceira com a Universidade Federal da Bahia e o SENAI CIMATEC, a Ford mantém programas de treinamento e desenvolvimento de novos talentos. Um deles é curso de desenvolvimento de software, criado em parceria com o SENAI CIMATEC, com 80 vagas gratuitas.
MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025