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Ferrari Purosangue: SUV esportivo acelera e revela ronco do motor V12

Propulsor 12 cilindros aspirado terá potência na casa dos 800 cv

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Considerado um dos lançamentos mais importantes do calendário da Ferrari nos últimos anos, o tão falado Purosangue realiza os últimos testes antes da estreia. Conforme revelam flagras recentes, o modelo já roda com carroceria definitiva e mantém os disfarces apenas para camuflar o design até a apresentação oficial. A parte mecânica também parece estar bastante afinada e, neste vídeo, é possível ouvir o ronco empolgante do motor V12.

O propulsor, vale lembrar, foi recentemente confirmado pelo CEO da Ferrari, Benedetto Vigna. "O Purosangue será alimentado por nosso motor V12 e, acredite, será tão potente, ágil e esportivo quanto nossos outros modelos. Posso lhe dizer isto porque o testei nas colinas perto da fábrica de Maranello", afirmou.

Galeria: Ferrari Purosangue - Novo flagra

Mesmo com disfarces, os protótipos revelam detalhes do design. Na dianteira, o Purosangue terá LEDs posicionados na parte superior e ampla abertura inferior no para-choque, onde ficarão posicionados os faróis principais. Além disso, já é possível notar que terá forte pegada cupê, traseira curta e capô alongado e inclinado. Será o primeiro veículo da marca com quatro portas, sendo as traseiras estreitas e com abertura invertida.

O teto será alto na comparação com outros modelos da Ferrari, mas ainda assim mais baixo que concorrentes como o Lamborghini Urus, Maserati Levante Trofeo, Aston Martin DBX707 e Porsche Cayenne Turbo Coupé. Falando nos rivais, a Ferrari deseja fugir do rótulo de SUV e trata o Purosangue como como “FUV”, ou seja, Ferrari Utility Vehicle. Na prática, a mesma jogada de marketing usada pela BMW, que chama seus utilitários de SAV (Sport Activity Vehicle).

Ferrari Purosangue teaser
Ferrari Purosangue Teaser

Mecanicamente, será construído sobre uma nova plataforma de motor central-dianteiro. A arquitetura (em grande parte herdada do modelo Roma) colocará o motor para trás das rodas dianteiras, enquanto a transmissão de dupla embreagem ficará na traseira, para melhorar a distribuição de peso.

O lançamento está programado para acontecer em setembro, com chegada às lojas no início de 2023.

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