Mesmo que quisesse, a Volkswagen não conseguiria negar que o novo Polo chega ao Brasil ainda este ano. Em testes de rodagem em diversos locais, até então era comum ver as versões normais, como o futuro 170 TSI e o 200 TSI, além do sedã Virtus. Dessa vez, o flagra confirma que o GTS seguirá em linha após a reestilização.
Flagrado por nossa equipe na região de São Bernardo do Campo (SP), próximo da fábrica da marca. Acompanhado de um Virtus, o Polo chamou a atenção pelas rodas de 18" e pela dupla saída de escape, pontos característicos do Polo GTS. Na traseira, novas lanternas em LEDs que, como já visto, não terá o mesmo visual do europeu, que invade a tampa, e um aerofólio.
Na dianteira, apesar da tentativa do motorista de esconder acelerando, deu para perceber os faróis full-LEDs com projetores - as unidades que foram flagradas com as versões abaixo usam LEDs por espelhos - e uma grade inferior do tipo colmeia. Como acontece hoje, esse Polo GTS manterá o 1.4 turbo de 150 cv (250 TSI) e o câmbio automático de 6 marchas.
Por um tempo, era dúvida que o Polo GTS seguiria em linha. O Virtus ainda é um mistério, já que existe a possibilidade do 1.4 TSI equipar a versão topo do sedã, que ficaria sem uma esportiva no catálogo. Se aproximando do público antigo do Jetta, o sedã se distanciará mais do hatchback em busca de um mercado próprio.
O Volkswagen Polo 2023 será apresentado ainda este ano. Terá mudanças visuais concentradas na dianteira e traseira e uma versão 170 TSI, com câmbio manual de 5 marchas na entrada e com truques até aerodinâmicos para ser o mais econômico do país. As versões 200 TSI seguirão como estão, já que o o sistema híbrido-leve será algo para o futuro e começando em modelos mais caros, como o Taos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen já prepara antiga fábrica do Polo para produzir elétricos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hatches em agosto: VW Polo dispara nas vendas, mas Fiat Mobi cai
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste: VW Polo Rock in Rio encara a trilha pop