page ad skin

Renault Scénic voltará à vida em 2024 como SUV elétrico a hidrogênio

Novo modelo terá plataforma e elementos do design compartilhados com o Mégane E-Tech

Renault Scénic Vision Concept

A minivan Scénic saiu de linha na semana passada após 26 anos de história, encerrando importante participação da Renault no segmento de MPVs. Apesar disso, não deve ficar muito tempo longe do mercado. Prova disso é o protótipo Scénic Vision, que acaba de ser apresentado como prévia conceitual da próxima geração do modelo. Ganhará versão de produção em 2024, desta vez como crossover e equipado propulsão totalmente elétrica.

O design traz a mesma assinatura dos lançamentos mais recentes da Renault, especialmente o elétrico Mégane E-Tech. Não por acaso, a Scénic Vision compartilha com o primo a plataforma modular CMF-EV, dedicada especialmente para carros elétricos. Curiosamente, é bem maior que o Mégane. Ao todo, mede 4,49 metros de comprimento, 1,90 m de largura e 1,59 m de altura. Na prática, é 29,1 cm mais longo, 13,2 cm mais largo e 8,5 cm mais alto, com a distância entre-eixos 15 cm maior.

Galeria: Renault Scénic Vision Concept

Em razão do porte, a Scénic Vision pesa cerca de 1.700 kg. Na mecânica, o destaque fica conta do motor elétrico de 215 cv emprestado do Mégane E-Tech, assim como a bateria de 40 kWh. O conjunto adiciona ainda célula de combustível de 16 kW, montada no assoalho e responsável por fornecer energia extra para a bateria. Com o recurso, é possível instalar bateria duas vezes mais leve oferecendo a mesma autonomia (aproximadamente 800 km).

Além das linhas angulares e estilo peculiar, a Scénic Vision chama atenção construção ecológica. Segundo a Renault, o protótipo incorpora mais de 70% de materiais reciclados, sendo 95% de todo o conjunto reciclável no final do ciclo de vida do carro (incluindo a bateria). Na comparação com outro veículo elétrico tradicional movido a bateria, o conceito tem pegada de carbono cerca de 75% menor.

A versão de produção chegará ao mercado em 2024, conservando boa parte do design visto agora.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários