A Ford segue testando a nova geração da Ranger, que desta vez foi vista na Argentina. A picape média será produzida em General Pacheco (ARG) a partir do ano que vem, fruto de um investimento de US$ 580 milhões na fábrica. Curiosamente, ela foi vista diversas vezes no Brasil, mas esta é a primeira vez que fotos são feitas no país vizinho.
A nova geração da Ford Ranger (conhecida internamente como P703), mantém a plataforma atual, mas com uma grande quantidade de mudanças que lhe dão mais solidez e ainda permitiu aumentar o seu entre-eixos em 50 milímetros e os balanços na mesma distância. Segundo a marca, isso faz com que tenha um espaço interno maior, mais conforto e também um aumento na capacidade de carga. E ainda será a base para a nova Volkswagen Amarok, que será revelada dia 7 de julho, mas que não virá ao Brasil.
Sob o capô, ao menos na versão global, estarão os motores 2.0 diesel de quatro cilindros, nas versões de um ou dois turbos, que entregam 150 cv e 37,7 kgfm; e 170 cv e 41,3 kgfm, respectivamente. As opções a gasolina serão o 3.0 V6 vindo da F-150, com 250 cv e 61,2 kgfm; 2.3 de 210 cv; e 3.0 de 302 cv. Todos utilizarão uma transmissão automática de 10 marchas, embora os modelos mais baratos com o 2.0 diesel possam contar também com um câmbio manual de 6 posições. Aqui no Brasil, a aposta deve ser somente os motores diesel, já que todas as picapes médias deixaram de ter motorizações flex.
Além das versões normais, a nova Ford Ranger já ganhou uma variante esportiva Raptor, com o 3.0 V6 biturbo que, dependendo do mercado, pode ter 288 ou 400 cv. E a fabricante já confirmou que está trabalhando em uma opção híbrida plug-in, que será lançada em 2024. Fala-se até sobre uma versão totalmente elétrica.
Visualmente, a nova Ranger se destaca por suas linhas mais retas e musculosas, além da barra que é inserida nos faróis largos, algo que já vimos por aqui na sua irmã menor, a Maverick. O interior terá um estilo bem retilíneo e minimalista, destacando a tela grande para a central multimídia na vertical.
A estreia da nova Ford Ranger na América Latina acontecerá no 2023, com produção na Argentina. A fabricante já trabalha na atualização da linha de montagem em General Pacheco e existe o interesse de, pela primeira vez, produzir também o Everest, SUV derivado da picape média.
Esta é a nova Ford Ranger 2023 que será vendida no Brasil. A nova geração da picape média pega carona no sucesso da F-150 para compor seu novo visual e também no acabamento interno. Para a montadora, é a Ranger mais inteligente, capaz e versátil que já existiu e será vendida em 180 países. Apesar de chegar ao Brasil apenas em 2023, a picape já faz sua estreia de forma oficial, revelando seu design, tecnologias e motores.
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