Longe do Brasil, VW Amarok 2023 será revelada no dia 7 de julho
Agora construída na plataforma da Ranger, picape terá versões Base, Life, Style, Panamericana e Aventura
Após meses seguidos de flagras e projeções, a Volkswagen finalmente anuncia a data de estreia da nova geração da picape Amarok: dia 7 de julho. A caminhonete chegará ao mercado completamente reformulada e promete incorporar avanços consideráveis após 12 anos de lançamento da primeira geração.
Completamente nova, a Amarok 2023 surgirá da parceria estratégica firmada entre Volkswagen e Ford. A picape abandonará a plataforma atual e passará a ser construída sobre a mesma arquitetura da nova geração da Ranger, recentemente apresentada. Dessa forma, o projeto levará o DNA da gigante norte-americana do ponto de vista técnico, mas terá a linguagem de design característica da VW na parte estética.
Galeria: Nova Volkswagen Amarok 2023 - Teaser
Em termos dimensionais, a Amarok 2023 será esticada em 96 milímetros e ficará com 5,350 m de comprimento. Além disso, o entre-eixos será alongado em 125 mm e chegará aos 3,220 m, com reflexos direto na otimização do espaço interno e no conforto ofertado aos passageiros (especialmente do banco de trás). A picape também ficará 2 mm mais alta, com 1,880 m de altura, porém 34 mm mais estreia, com 1,910 m de largura.
A VW confirma ainda balanços mais curtos para melhorar os ângulos de entrada e saída, de modo a maximizar a capacidade off-road. A capacidade de carga útil foi ampliada para 1.200 kg e a capacidade de reboque de 3.500 kg está agora disponível para todas as versões. Além da configuração com cabine dupla, a picape também contará com uma opção de cabine simples. Na Europa, os clientes poderão escolher entre a tração traseira ou dois sistemas de tração 4x4.
O portfólio será composto por cinco versões: Base, Life, Style, Panamericana e Aventura (nomes diferentes do padrão adotado pela marca globalmente). Toda produção será concentrada na fábrica de Silverton, na África do Sul, de onde a picape será enviada para diversos mercados globais. A unidade é de propriedade da Ford e também fará a nova Ranger.
A fábrica argentina de Pacheco, por sua vez, seguirá produzido a Amarok anterior apenas para atender mercados da região. Para manter-se atualizada diante das rivais, a picape será reestilizada e permanecerá em oferta por pelo menos mais 10 anos. Enquanto isso, a nova geração tem lançamento incerto por aqui.
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