Não é segredo que a Volkswagen está apostando tudo na eletrificação, não apenas na Europa, mas também nos Estados Unidos e no resto do mundo. A marca alemã já começou a lançar os membros iniciais da linha ID., sendo o mais recente a volta da Kombi em encarnação elétrica e com o nome ID. Buzz.  

Com o forte investimento de US$ 7,1 bilhões na América do Norte e a meta de ter 55% das vendas de veículos elétricos até 2030, existe um lugar na linha para uma picape caminhonete elétrica?

Para o CEO do Volkswagen Group of America, Scott Keogh, há um caminho sim. O chefão da marca no maior mercado de picapes do mundo falou sobre a oportunidade única em uma uma entrevista para o portal americano Business Insider.

Galeria: Volkswagem Amarok 2023 - Teasers

"Acho que é a chance de uma vida inteira neste segmento, porque a eletrificação lhe dá um momento de reinício. Isso lhe dá a chance de trazer algumas, digamos, alternativas e algumas ideias novas para este grande segmento", disse Keogh.

Ele acrescentou que o segmento de picapes elétricas é algo que eles estão "olhando ativamente, mas nada para realmente relatar agora".

ford-f-150-lightning-pro-2022
Ford F-150 Lightning Pro 2022

As principais marcas americanas já começaram a oferecer picapes elétricas nos Estados unidos, incluindo a picape mais vendida por lá, a Ford F-150 em sua versão elétrica Lightning. Keogh vê a eletrificação como uma oportunidade de oferecer algo novo em um campo de atuação mais nivelado.

"Acho que historicamente um comprador diria: 'Eu compro F-150, eu compro Ram, eu compro Silverado'. Agora eles podem estar dizendo, 'Vou comprar uma picape elétrica'", acrescentou ele. "Esse momento de reset dá uma chance competitiva de entrar, seja para Rivian ou sejamos nós".

2024-chevrolet-silverado-ev-rst-off-road
Chevrolet Silverado Elétrica

A Volkswagen não é uma novata tanto no segmento de picapes quanto no de veículos elétricos. Ela está prestes a lançar a segunda geração da picape Amarok enquanto investe pesadamente em veículos elétricos em escala global. O tempo dirá se a marca alemã eventualmente se juntará à frota de picapes elétricas ou não, mas se isso acontecer, a concorrência ficará muito mais acirrada a cada ano.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com