General Motors poderá voltar à Europa com portfólio só de elétricos
CEO do grupo, Mary Barra, acredita no potencial da região para modelos EV
Depois de praticamente sair da Europa após vender a Opel para a PSA, a General Motors parece realmente interessada em voltar a atuar na região. Em pronunciamento recente na Milken Global Conference, em Los Angeles, a CEO Mary Barra confirmou os planos e disse acreditar no potencial daquele mercado. O retorno se dará dentro do programa de eletrificação da empresa e com portfólio formado por veículos elétricos.
"Cerca de cinco anos atrás, vendemos nosso negócio da Opel para o que hoje é o grupo Stellantis e não temos o remorso disso", explicou Barra. "Mas estamos olhando para a oportunidade de crescimento que temos agora porque podemos retornar à Europa como um player totalmente EV. Estou ansiosa por isso", completou.
Galeria: Cadillac Lyriq
Na prática, vale lembrar, a GM nunca deixou totalmente o Velho Continente. Mesmo após vender a Opel, seguiu comercializando o Chevrolet Corvette em mercados selecionados e modelos da Cadillac através de uma pequena rede de revendedores.
Quando fala em retorno, a CEO se refere a algo bem maior que a atual operação (considerada localizada e de nicho). Nesse sentido, os planos apontam para um portfólio completo e totalmente formado por veículos elétricos. A Cadillac, que se tornará totalmente EV até o final da década, é a marca mais cotada.
A GM também investe em outras frentes na Europa. Desenvolve uma startup de mobilidade sob o comando de Mahmoud Samara, ex-vice-presidente da Cadillac na América do Norte. "A China e a América do Norte continuarão a ser as maiores prioridades da General Motors, mas nossa equipe desenvolverá novos caminhos para levar nossos melhores produtos e serviços aos clientes da Europa", disse Samara.
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A pandemia "ensinou" que compras online podem ser feitas por diversos motivos. Mesmo com as atividades presenciais voltando, ainda existe uma grande demanda por entregas, desde refeições, até grandes objetos e compras. Por isso, existe uma nova demanda por veículos comerciais leves.
E isso vale desde grandes frotas que compram veículos menores para uso urbano até pequenas empresas, com apenas uma unidades. A Peugeot apresentou o Partner Rapid, sua versão do famoso Fiat Fiorino, aproveitando tanto as vantagens do grupo Stellantis quanto sua reputação entre clientes comerciais, já acostumados com a marca francesa.
Assista o nosso podcast:
Fonte: Detroit Free Press
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