A Ford acaba de anunciar no Brasil a chegada às lojas do Bronco Sport 2022 com importantes novidades. Na mecânica, destaque para mudanças implementadas no motor EcoBoost 2.0, que agora está 13 cv mais potente. Foram realizadas alterações no comando de válvulas e no módulo eletrônico da bomba de combustível, igualando os números de potência e torque aos encontrados na picape Maverick, que utiliza o mesmo propulsor.
Na prática, o Bronco Sport passa a contar agora com 253 cv a 5.500 rpm e 38,7 kgfm de torque a 3.000 rpm. O câmbio continua automático de 8 marchas, com tração integral e bloqueio do diferencial traseiro. Segue presente também o sistema G.O.A.T, que opera os modos de condução Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Lama e Rock Crawl (Rocha).
A Ford informa ainda que adicionou quatro novas cores na paleta – Vermelho Aurora, Marrom Batu, Cinza Dover e Azul Indianápolis. Dessa forma, o catálogo passa a contar no total com 11 opções de cores, que incluem também: Preto Astúrias, Cinza Torres, Branco Ártico, Prata Orvalho, Laranja Delhi, Azul Malacara e Azul Lyse, todas acompanhadas de teto e colunas em preto brilhante.
Na lista de equipamentos, espelhos com rebatimento elétrico passam a ser de série. A lista segue ainda com bancos parcialmente de couro com aquecimento, 9 airbags, piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestre, direção elétrica, faróis de LED com luz alta automática, sistema de entretenimento Sync3 com tela de 8 polegada, conexão Apple CarPlay e Android Auto, som B&O e carregador sem fio para celular.
A única versão disponível continua sendo a Wildtrak, oferecida ao preço de R$ 266.090.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Bronco Sport 2025 ganha tração integral e novas telas
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford Bronco Sport terá novo visual revelado no dia 26 de agosto
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ford atrasará atualizações de Maverick e Bronco Sport: entenda
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Ford tem redução de até R$ 17 mil para Ranger, Maverick e Bronco Sport