O novo 500 Abarth elétrico parece ter entrado na fase mais intensa de seu desenvolvimento. Após o anúncio de que a marca passará a ser totalmente elétrica até 2024 e a recente confirmação do CEO Olivier François para a Autocar, agora é a hora dos primeiros flagrados.
Publicado no Facebook por Walter Vayr, as fotos mostram o primeiro protótipo de carro esportivo elétrico da marca do escorpião, e aparentemente, nem fizeram muita questão de esconder. Na verdade, deixaram um aviso bem grande na janela.
A carroceria não tem excessos esportivos, mas uma folha de papel na janela traseira não deixa muito espaço para interpretação. As palavras "332 BEV ABARTH M 001" indicam o nome de código do projeto (332) e o número do protótipo (M 001). No momento, o modelo difere dos outros 500 carros elétricos apenas na presença de rodas e pneus maiores com uma seção transversal um pouco maior.
No Abarth final, porém, poderemos encontrar um novo desenho das luzes, um spoiler traseiro específico e uma carroceria mais ampla. Também deve haver adesivos nas laterais, enquanto a cabine receberá assentos esportivos e instrumentação específica.
Espera-se que o 500 Abarth elétrico utilize a mesma bateria de 42 kWh que a versão "normal", mas a potência poderia aumentar para algo entre 180-200 cv. De acordo com rumores recentes, o objetivo seria uma aceleração de 0-100 km/h em cerca de 7 segundos, no mesmo nível que o Abarth com motor de combustão interna.
Juntamente com uma unidade elétrica orientada para o desempenho, o modelo também receberá um ajuste diferenciado para o sistema de suspensão e freios.
Além disso, como François já anunciou, a comunidade de entusiastas da Abarth desempenhará um papel importante na determinação de certas características do 500 elétrico. Por exemplo, foi lançada recentemente uma pesquisa sobre os vários sons do carro e nos próximos meses veremos mais e mais iniciativas interativas deste tipo.
Fonte: Walter Vayr via Facebook
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Abarth 595 completa 60 anos e mostra como 27 cv eram bem divertidos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Abarth 500 EV 2023 estreará no próximo dia 22 e será vendido no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Pulse Abarth realiza testes finais sem camuflagem; veja flagra
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Motor1.com Podcast #163: A volta da Abarth, Kombi elétrica e mais