page ad skin

Novas Ford Ranger e VW Amarok podem ter uma versão totalmente elétrica

Executivo da VW confirma que as duas marcas estudam uma variante elétrica, mas que estrearia após 2025

Ford Ranger Wildtrak 2022 - Na floresta

A Ford revelou a nova Ranger em novembro passado e, até agora, comentou muito pouco sobre uma possível versão híbrida plug-in, que será lançada apenas no ano que vem. E parece que não será a única opção eletrificada. A Volkswagen falou um pouco sobre a nova Amarok, que será feita com a mesma plataforma que a Ranger, e falou sobre a possibilidade de uma versão totalmente elétrica.

Conversando com a revista Autocar e o site Drive durante a apresentação da Volkswagen Amarok 2023 feita em Wolfsburg (Alemanha), um executivo da marca falou um pouco mais sobre os planos para a picape média. Segundo Lars Krause, membro do time de marketing da VW, a empresa "está estudando uma versão elétrica pura. Ainda é cedo, mas é algo que estamos considerando dentro do ciclo de vida [da picape]."

Ford Ranger 2022

Com isto, uma Volkswagen Amarok totalmente elétrica seria lançada antes do final da década, já que a picape será revelada este ano. Terá um ciclo de vida bem longo, de 12 anos, então há bastante tempo para que seja desenvolvida, principalmente se a Ford estiver envolvida. Afinal, a marca norte-americana já tem aproveitado o sucesso da F-150 Lightning, que já vendeu toda a produção deste ano.

O executivo da Volkswagen está confiante que a plataforma e a carroceria desenvolvida tanto para a Amarok quanto para a Ranger pode carregar um conjunto de baterias e um motor elétrico. "Acreditamos que seja possível. Obviamente, teremos que modificar certos elementos. Mas sim, estamos seriamente considerando uma variante elétrica", disse Krause. A Autocar especula que ambas seriam feitas na fábrica da Ford em Michigan (EUA), ao invés de ser montada na África do Sul como a versão normal, porém nada está confirmado. A publicação ainda diz que é possível que seja lançada por volta de 2025.

As normas de emissões cada vez mais restritas na Europa, uma Amarok elétrica ajudaria a Volkswagen a atingir as metas de emissões de carbono. Será ainda mais importante pelo fato de que a VW já negou a ideia de oferecer uma variante híbrida plug-in como a Ford fará com a Ranger.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários