A Chevrolet aproveitou a feira Agrishow, um dos maiores eventos do setor agrícola no mundo, para lançar a linha 2023 da S10 e Trailblazer, dois modelos que são muito bons de loja em mercados do interior de São Paulo e região Centro-Oeste do Brasil – conhecidos polos do agronegócio no país. A novidade é que a picape e o SUV contam agora com internet wi-fi grátis em suas versões topo de linha, entre outras novidades de conectividade.
De acordo com a GM, a internet wi-fi está disponível gratuitamente por um ano no pacote Super Premium, que é o plano mais completo do OnStar para as versões mais caras da caminhonete e utilitário, ou seja, para a S10 High Country e Trailblazer Premier. A internet no próprio veículo pode ser roteada para até sete aparelhos de forma simultânea, cujo plano de dados é de até 20 GB mensais. O sistema de concierge OnStar continua equipando ambos, com assistência personalizada 24 horas por dia para serviços de emergência e segurança, que inclui ainda o myChevrolet app, que permite comandar funções do veículo de forma remota.
Outra novidade também é que o aplicativo Spotify agora está disponível diretamente na central multimídia MyLink. Basta procurar o ícone verde do ícone do app para fazer o download na aba “Aplicativos” da tela multimídia, depois é só parear a conta Spotify existente ou mesmo cadastrar uma nova conta. Quem já tiver um cadastro no streaming de áudio, ao fazer o login diretamente no multimídia vai ter todas suas configurações e históricos importados de sua conta.
Como a própria marca diz, a principal vantagem de ter o serviço de streaming baixado diretamente no MyLink é que o usuário não precisa mais usar o plano de dados do smartphone para reproduzir suas músicas, ou ouvir notícias e podcasts, já que isso pode ser feito diretamente na central multimídia do carro, que utiliza a internet nativa do OnStar.
Por fim, a S10 high Country e o Trailblazer Premier recebem ainda a tag Sem Parar com 12 meses de mensalidade gratuita, com o cliente pagando apenas o que utilizar ao passar em pedágios, por exemplo. A tag pode ser usada ainda em estacionamentos e postos de combustíveis, assim evitando filas para o pagamento dos serviços.
De resto tudo segue igual para a linha 2023 da Chevrolet S10 e o Trailblazer, que sempre trazem debaixo do capô o motor 2.8 turbodiesel que rende seus 200 cv de potência e 51 kgfm de torque, que trabalha sempre atrelado ao câmbio automático de 6 marchas. A tração é selecionável por um botão, com opção de 4x2, 4x4 e 44x com reduzida.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM contratará 200 funcionários para fábrica da S10
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Chevrolet S10 2025 tem primeiro reajuste e fica mais cara em toda linha
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Teste: Chevrolet S10 High Country 2025 melhorou tudo o que pôde
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Semana Motor1.com: S10 e T-Cross 2025, BYD lança a Shark e mais