Novo Fiat Argo Trekking é flagrado e acaba com rumores sobre aposentadoria
Hatch aventureiro continuará à venda e terá transmissão automática CVT
Desde que o Fiat Pulse foi lançado em outubro do ano passado, o Argo Trekking ficou um pouco esquecido no mercado, com rumores de que até sairia de linha por conta da proposta parecida com o irmão mais novo. Porém, o hatch aventureiro prova que está mais vivo do que nunca e será atualizado em breve, como mostra esse flagra do modelo rodando em testes pelas ruas.
O flagra do Argo Trekking levemente camuflado foi publicado pelo perfil FCA Club (@fca_fan_brasil) no Instagram, que gentilmente cedeu a imagem. Disposto em uma única foto, o hatch aventureiro aparece apenas de traseira e com camuflagem cobrindo apenas parte da tampa do porta-malas e nas laterais das portas. Atrás, imaginamos que mudarão apenas logotipos e os adesivos alusivos à versão, já que as lanternas aparentemente parecem ser as mesmas do modelo atual. Indo para a lateral, o grafismo na base das portas também deve ser redesenhado.
No mais, o para-choque traseiro com design que remete a um difusor continua, assim como a saída de escape quadrada posicionada do lado esquerdo. O rack de teto, spoiler e as molduras nas caixas de roda também seguem iguais, enquanto nas laterais parecem que as rodas de liga-leve são novas e com os mesmos pneus de uso misto do modelo atual.
Porém, vale lembrar que as principais mudanças visuais do Argo ficarão para a dianteira, que não é possível conferir neste flagra. Mas em março publicamos aqui o flagra de uma versão tradicional do Argo, cuja camuflagem cobria toda a parte frontal do hatch. As atualizações se resumirão no alinhamento visual do hatch aos modelos mais recentes da marca, com isso ele terá novo desenho do para-choque com entradas de ar modificadas e moldura inédita para os faróis de neblina, além de grade redesenhada que dará maior destaque ao logotipo da Fiat – reproduzido atualmente com letras grandes.
Até o momento não houve flagra da cabine de nenhuma versão do Argo, mas podemos esperar por novidades de conectividade, como uma central multimídia com tela maior de 10,1” nas versões mais caras e quem sabe o sistema Fiat Connect Me herdado do Pulse, que permite operar variadas funções remotamente por um aplicativo de celular, como ligar ou desligar o carro à distância e travar as portas. Novos detalhes de acabamento também podem aparecer, bem como novo revestimento para os bancos.
Para o Argo Trekking, a motorização deverá seguir com o eficiente 1.3 Firefly, que atualmente rende seus 107 cv e até 13,7 kgfm de torque. A diferença é que esse 1.3 poderá trabalhar em conjunto com o novo câmbio automático CVT, que estreou no Pulse e depois chegou na picape Strada no ano passado. Com isso o Argo volta a contar com a opção de câmbio automático, que deixou de ser oferecido depois que as versões 1.8 AT saíram de linha por conta das novas exigências do Proconve L7.
A manutenção do Argo Trekking é importante para a Fiat, que contará ainda com um modelo aventureiro abaixo do Pulse, que custa atualmente entre R$ 89.990 e R$ 125.590. Vendido em versão única, o atual Argo Trekking 1.3 manual sai hoje por R$ 82.990.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hatches em julho: Fiat Argo tem melhor resultado desde 2021
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Argo Endurance: Fiat lança rival do VW Polo Robust por menos de R$ 80 mil
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Fiat Argo com câmbio automático continua em promoção por R$ 89.990
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Fiat dá desconto de R$ 6.500 e vende Argo 1.3 automático por R$ 89.990