A BMW está dando os últimos toques na segunda geração do M2. O cupê esportivo tem aparecido em testes com frequência, dando voltas em Nürburgring, mostrando que está ajustando o motor para a estreia. Enquanto isso, a fabricante anuncia que o carro será feito no México e ainda divulga algumas imagens do carro divulgado.

A segunda geração do BMW M2 será feito somente na linha de montagem mexicana em San Luis Potosi, a mesma que faz o Série 2 Gran Coupé. Segundo a empresa, o modelo iniciará a produção "no final de 2022", quando se tornará o terceiro veículo a ser feito no local, junto com o Série 2 e o Série 3 para o mercado norte-americano. Com o M2, a BMW espera contratar mais 800 funcionários e iniciar um segundo turno.

Galeria: BMW M2 2023 - Teaser

O início da produção do novo M2 coincidirá com as comemorações de 50 anos da BMW M. "Estamos muito animados em fazer parte da celebração dos 50 anos da M, agora que nossa fábrica mexicana fará veículos da BMW M para o mundo todo", comenta Harald Gottsche, presidente e CEO da fábrica em San Luis Potosi.

Em sua segunda geração, o M2 pode ser o último carro de alto desempenho com uma motorização pura, sem usar eletrificação. Segundo rumores, terá apenas tração traseira e deve manter o câmbio manual de 6 marchas. Sob o capô estaria uma versão atualziada do 3.0 turbo de seis cilidnros do M4, com uma potência acima de 450 cv na variante Competition. Outras especulações apontam que a BMW planeja uma versão ainda mais potente, mas para um outro momento.

Infelizmente, ainda não temos uma data exata para a estreia do BMW M2 2023.  Espere ver o cupê esportivo aqui no Brasil somente no ano que vem, devido ao tempo necessário para homologar o carro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com