Lançado mundialmente em 2016, o BMW M2 prepara a mudança de geração e continua a rodar em testes pela Europa. Desta vez, as fotos adiantam a versão com o tradicional motor de seis cilindros de linha, tração traseira e, esperançosamente, uma caixa de câmbio manual. Ele foi visto do lado de fora do autódromo de Nürburgring usando extensa camuflagem para esconder sua carroceria de produção.

A BMW ainda não revelou a próxima geração do cupê Série 2, mas parece que o modelo topo de linha não está muito atrás no desenvolvimento, considerando que o veículo de teste parece estar pronto para perder a camuflagem. Da enorme dianteira à saída quádrupla de escapamento, é fácil afirmar que essa versão estará no topo da hierarquia do Série 2.

Galeria: BMW M2 Coupé 2023 flagrado nas ruas

O disfarce pesado faz seu trabalho de mascarar completamente o design do carro, mas há como notar que o M2 está com um design diferente de maçaneta, usando adesivos brancos falsos, já que o modelo adotará maçanetas retráteis. Aproximando no zoom é possível visualizar pequenos rebites segurando camadas adicionais de camuflagem ao redor da coluna traseira, provavelmente para esconder melhor a janela espia. Um spoiler sutil na tampa do porta-malas denota ainda mais que não se trata um Série 2 comum.

O cupê normal e o esportivo M2 serão os únicos modelos do novo BMW Série 2 a manter a tração traseira, já que a minivan Active Tourer e o Gran Coupé são baseados em uma plataforma de tração dianteira, com tração integral xDrive disponível. Não temos imagens de um futuro conversível, portanto, não há como afirmar se haverá outro Série 2 com teto dobrável.

Espera-se que o BMW M contenha o novo motor 3.0 do M4, com 400 cv de potência, mesmo em sua forma básica, recebendo uma versão mais potente com o nome Competition. O novo Série 2 deve estrear antes do final do ano, o que levaria o M2 a ser revelado em algum momento em 2022.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com