A Royal Enfield Himalayan tem muitos fãs ao redor do mundo, e com boas razões. É aventureira capaz, com visual único e um preço muito razoável. Com esses atributos, como não faria sucesso? Bem, há ao menos uma crítica recorrente: falta-lhe ao menos um pouco mais de potência
Já que o mundo das motocicletas adora uma boa especulação, é fácil entender o motivo de o mercado estar animado com a possibilidade de uma próximo Royal Enfield Himalayan 450, mais que os atuais 411 cm³ oferecidos pela moto atual. A empresa não fez nenhum anúncio oficial sobre esta moto. Portanto, tudo o que dizemos aqui são especulações e/ou observações colhidas de fotos e vídeos de flagras que se espalharam pelos últimos meses.
Em meados de abril de 2022, o vídeo mais recente vem do usuário da Instagram Akshai, que postou um vídeo rápido e algumas capturas de tela. No vídeo de Akshai, a possível Royal Enfield Himalayan 450 aparece muito rapidamente passando pelo veículo no qual Akshai estava gravando. É claro que o condutor da moto estava com pressa de chegar a algum lugar.
Em todo caso, a moto não está realmente camuflada e podemos ver mais alguns detalhes importantes que a diferenciam da Himalayan de 411 cm³ que já conhecemos. Uma das principais diferenças é o garfo dianteiro invertido. Além disso, o para-brisas parece ser um pouco menor do que o encontrado na aventureira atual. Também vemos um grande relógio com moldura metálica que deve fazer as vezes do painel de instrumentos.
Embora nada disso seja oficial, acreditamos que a nova Himalayan 450 deverá entregar cerca de 40 cv de potência e 4,14 kgfm de torque, o que pode animar os fãs. Ainda não há detalhes sobre o novo garfo garfo dianteiro invertido, nem qualquer outra modificação ou atualização da suspensão. A possibilidade de uma suspensão melhorada certamente será música para os ouvidos dos ventiladores. Além disso, o pneu traseiro também parece mais largo.
Como sempre, porém, nada é real até que seja oficializado. Teremos apenas que esperar e ver como tudo isso se desenvolverá no futuro. Os rumores sugerem que esta poderia ser uma moto para complementar a linha 2023 da Royal Enfield, mas não passa de especulação.
Fonte: Akshai on Instagram, Cartoq
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou