page ad skin

Novo Honda HR-V 2023 nacional chega em agosto com motor 1.5 turboflex

Marca oficializa lançamento da nova geração do SUV compacto, com 4 versões e 2 motores

Honda HR-V 2023 (Indonésia)

Bastante esperado, a Honda confirmou a data de lançamento da nova geração do HR-V, que acontece em agosto. O SUV compacto, que segue em testes no Brasil, terá duas opções de motorização e duas versões de cada: 1.5 aspirado, que está no City e City Hatchback, e o esperado 1.5 turboflex.

A Honda já havia confirmado que o novo HR-V chegaria ao Brasil no 2º semestre, mas é a primeira vez que fala sobre seus novos motores. O 1.5 aspirado é o mesmo que está no City, com injeção direta de combustível e duplo comando variável, mas ainda existe a dúvida se a Honda fará uma nova programação para ter mais que os 126 cv e 15,5/15,8 kgfm de torque - como referência, o 1.8 aspirado que estava na geração anterior tinha 139/140 cv e 17,3/17,4 kgfm.

Serão duas versões com cada motorização, sempre com uma transmissão automática CVT. O 1.5 turbo é um conhecido, mas agora aceitará gasolina e etanol. Ainda não se fala sobre potência e torque, mas é esperado que tenha mais que os 173 cv e 22,4 kgfm do motor que estava no HR-V Touring e Civic Touring. Como referência, são 177 cv e 24,4 kgfm no HR-V da Indonésia. 

Desse Honda HR-V da Indonésia podemos esperar alguns pontos, como o interior com painel de comandos de ar-condicionado compartilhados com o City, assim como o sistema multimídia. Do City, o novo HR-V deverá adotar também os sistemas como piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática e assistente de faixas. O lançamento acontece em agosto, com a produção no interior de São Paulo.

Honda HR-V 2023 - flagra três quartos dianteira
Honda HR-V 2023 - flagra três quartos traseira

Comparado com o HR-V anterior, o novo SUV compacto crescerá cerca de 1 cm no comprimento e terá o mesmo entre-eixos. Com isso, não mudará de categoria, esperando o HR-V norte-americano em nosso mercado como uma espécie de Civic Cross, este sim para concorrer contra o Toyota Corolla Cross. O HR-V híbrido, que existe em outros mercado, não é cotado para o Brasil, deixando esse papel para modelos como o Civic e a nova geração do CR-V, um patamar superior. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com