Aguardada desde agosto de 2021, a Haojue NK 150 finalmente foi revelada para o mercado brasileiro no começo de março. A nova aventureira de baixa cilindrada chegou para competir com nomes de peso em um dos maiores segmentos nacionais. Entre elas estão a Honda Bros 150 e a Yamaha Crosser 150.

A marca confirmou que as primeiras unidades da NK 150 ABS estão começando chegar Agora na rede de concessionárias da marca em todo o país. O grande desafio da novidade da Haojue será o preço. Apesar de moto já contar com a ABS dianteiro de série, item não oferecido na Bros e presente na Crosser, seu preço inicial é de R$ 17.597 sem frete. Mais que os R$ 15.790 (sem frete) cobrados pela Honda e os R$ 16.190 (sem frete) na Yamaha.

Haojue NK 150

O que a Haojue NK 150 ABS traz de série?

Haojue NK 150 ABS

Apesar de ter ABS de série para a roda dianteira, a Haojue NK 150 ABS lança mão de um freio a tambor para a roda traseira. Além disso, a pequena aventureira também conta com uma tomada USB montada no guidão, painel de instrumentos digital com tela LCD, conta-giros, marcador de combustível, trip A e B, relógio e um indicador de voltagem baixa na bateria. Pela proposta aventureira, a Haojue optou pelo uso de rodas raiadas, com 19 polegadas de diâmetro na dianteira e 17 polegadas na traseira.

A moto utiliza rodas raiadas de 19 polegadas de diâmetro na dianteira e de 17 polegadas na traseira. A suspensão é convencional, com garfo telescópico e amortecedor único, respectivamente. Os pneus são de medidas 90/90 (frente) e 110/90 (atrás). A moto tem peso declarado de 139 kg em ordem de marcha e seu tanque acomoda até 12,2 litros de combustível.

Mais detalhes do motor da Haojue NK 150 ABS

Haojue NK 150 ABS

Na ocasião do lançamento da nova NK 150 ABS, a Haojue foi breve nos detalhes. Foi divulgado que o propulsor era um monocilíndrico de 149 cm³ e arrefecimento a ar. Ele já é alimentado por injeção eletrônica, roda apenas com gasolina e tem comando simples de válvulas no cabeçote. Com isso, ele é capaz de entregar 12 cv de potência a 8.000 rpm e 1,24 kgfm de torque a 6.000 rpm. O câmbio de 5 velocidades.

No entanto, ainda não tinha ficado claro a origem do motor. Era o mesmo de modelos como a Chopper Road, inédito, ou derivado de um outro projeto já oferecido no Brasil? Agora, a Haojue confirmou que o motor "150" da NK não é o mesmo da pequena estradeira. Trata-se de uma variação do monocilíndrico encontrado na DR 160 FI.

A diferença está no diâmetro e no curso do cilindro. A NK tem 57,3 mm de diâmetro, enquanto a DR tem 60 mm. O curso é de, respectivamente, 57,8 mm e 57,4 mm. Dessa forma, a aventureira acaba tendo 149 cm³, enquanto a street já entrega 162 cm³ de acordo com os dados oferecidos pela Haojue.

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