Novo hatch da Chevrolet para mercados emergentes é revelado em patentes
Hatchback aparece sob a marca chinesa Wuling, mas também terá versão Chevrolet com gravata dourada
Representante do grupo General Motors no segmento de veículos de baixo custo, a chinesa Wuling não deve demorar para colocar no mercado inédito hatchback de porte compacto. Conforme adiantam estas imagens de patente, o projeto já está praticamente pronto e o modelo com design finalizado. Será vendido inicialmente na China e, em mercados exteriores, chegará sob a bandeira da marca Chevrolet.
A estratégia, vale ressaltar, é bastante conhecida dentro da GM. Não é de hoje que grupo empresta veículos de suas marcas chinesas - especialmente Wuling e Baojun - para que a Chevrolet os comercialize em mercados selecionados da África, Oriente Médio e América Latina. É o caso do SUV Captiva, vendido com gravata dourada no Chile, México e Peru, mas comercializado como Wuling Almaz ou Boajun 530 na China.
Galeria: Novo compacto Wuling - General Motors
O mesmo vale para o SUV compacto Groove, também vendido em mercados vizinhos do Brasil como Chevrolet, mas originalmente nascido como Baojun 510. Outro exemplo é a picape média Maxus T70, pertencente ao grupo SAIC (principal parceiro da General Motors na China) e recentemente anunciada no México como Chevrolet S10 Max.
O hatchback das fotos, ainda sem nome definido, seguirá igual caminho. Será comercializado no mercado chinês como Wuling e como Chevrolet em outras regiões. Assim como nos demais exemplos citados, a receita seguida em termos de design será a mesma, ou seja, de uma marca para a outra haverá apenas na troca de logotipos e grade, prevalecendo a estratégia de badge engineering.
Mecanicamente, os carros das duas marcas também serão as mesmos e, nesse sentido, tudo aponta para adoção de um motor 1.5 turbo a gasolina com potência na casa dos 150 cv. O câmbio poderá ser manual ou automático, sempre com 6 marchas. Entre os principais equipamentos, destaque para DRLs em LED, teto-solar, sistema multimídia, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas.
No Brasil, as chances de lançamento são praticamente nulas, tendo em vista que no segmento a Chevrolet já é representada pelo Onix.
Fonte: Autohome.cn
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Celta 2025 é uma mentira: veja o carro que levantou o boato