Em 2019 Bugatti apresentou o Centodieci para comemorar seu 110º aniversário. E a boa notícia (ao menos para quem tem a conta bancária com mais de sete dígitos) é que o hipercarro inspirado no Bugatti EB110 finalmente começará a ser produzido depois de anos de desenvolvimento e testes intensos em estradas e pistas de corrida.
No total, a Bugatti percorreu pouco mais de 50.000 km com seu protótipo de desenvolvimento. Vale lembrar ainda que o supercarro francês passou por testes severos, o que incluiu ser submetido ao calor extremo entre a Califórnia e o Arizona, e depois passando por temperaturas baixas de nada menos do que 20°C negativos.
"Durante horas, o protótipo branco correu uma volta após a outra. Quilômetro após quilômetro. Três motoristas se revezam 24 horas por dia para testar todas as funções, gravando e registrando a mais leve anormalidade. Eles experimentam diferentes perfis de rota em todas as faixas de velocidade, às vezes dirigindo devagar, às vezes em velocidade máxima, dia e noite.
Durante os testes, o Bugatti Centodieci rodou um total de 1.200 km por dia. A razão pela qual a marca francesa dá tanta importância ao desenvolvimento de seu hipercarro é que espera que dentro de 100 anos o Centodieci ainda esteja proporcionando a seu proprietário "uma experiência única de condução".
"O Centodieci é deliberadamente levado ao seu limite de carga a fim de garantir uma direção perfeita e confiabilidade absoluta ao mais alto nível, mesmo em situações extremas. Mesmo que a maioria dos carros nunca atinja esta faixa de carga, ela é testada. Esta é a filosofia da marca, e é por isso que fazemos este enorme esforço para testar. A Bugatti representa os mais altos padrões de qualidade, durabilidade e satisfação do cliente", explica Carl Heilenkötter.
O Bugatti Centodieci é um carro ultra-exclusivo, do qual serão produzidas apenas 10 unidades no mundo. Um de seus afortunados clientes é Cristiano Ronaldo, que em breve poderá adicioná-lo à sua coleção. Como lembrete, o Centodieci é um dos carros mais caros do mercado. Seu preço começa em 8 milhões de euros (R$ 42,2 milhões em conversão direta), o que é bem mais em relação ao Bugatti Chiron em que é baseado. Por fim, a Bugatti afirma que todas as 10 unidades serão entregues a seus proprietários antes do final do ano.
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