Agora é oficial: a nova geração da Chevrolet Montana chegará às lojas apenas em 2023. A General Motors divulgou um novo vídeo divulgado que fala uma pouco sobre o desenvolvimento da nova picape e também anunciou que mostrará mais detalhes por meio de uma websérie. Produzida em São Caetano do Sul (SP), será o maior modelo feito com a mesma plataforma que Onix, Onix Plus e Tracker.
No comunicado, a GM diz que a nova Chevrolet Montana “está com seu desenvolvimento em ritmo acelerado e já tem data para chegar às concessionárias na região: 2023”. Esta declaração mostra que o plano da empresa sempre foi lançar a picape no ano que vem e contraria todos os rumores de que o desenvolvimento teria atrasado. No vídeo, o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, diz que “a nova Chevrolet Montana começa a produção e vendas em toda a América do Sul no ano 2023.”
De fato, os protótipos da Montana ainda circulam com uma camuflagem muito pesada, o que indica que ainda não está com a carroceria definitiva, tanto por conta da fábrica ainda estar sendo ajustada para a produzir a picape quanto por seu design não estar 100% definido. A linha de montagem em São Caetano do Sul faz paradas constantemente para os trabalhos de modernização da linha, mas ainda trabalha para montar o Tracker e a minivan Spin. A GM diz que a picape está entrando na fase final de desenvolvimento e que terá uma websérie para mostrar “em tempo real” esta última parte da criação do veículo.
Chamorro ainda fala um pouco sobre a Montana, dizendo que irá surpreender pelo “design inteligente”, destacando a cabine para aproveitar melhor o espaço. O executivo aponta que a caçamba terá tecnologias inovadoras para oferecer mais versatilidade e que impressionará pelo seu porte, por ser o maior carro da família global com esta plataforma – atualmente, o Tracker é o maior deles, com 4,27 metros de comprimento e 2,57 m de entre-eixos.
Pelos protótipos avistados em testes pelo Brasil, a nova geração da picape deve adotar um design mais próximo do Trailblazer vendido na Ásia, China e Estados Unidos, um SUV monobloco um pouco maior do que o Tracker. Teria um esquema de faróis duplos, usando uma linha em LED na parte superior e os faróis principais logo abaixo.
A parte mecânica é um mistério. Muitos apostam no 1.2 turbo de três cilindros do Tracker, com 133 cv, equipando as versões de entradas. Nossos colegas da revista Quatro Rodas apontam que as configurações mais caras podem receber o 1.3 turbo do Tracker chinês, de 164 cv e 24,4 kgfm. A transmissão seria uma manual ou automática, sempre de 6 marchas, com freios traseiros a tambor como nas rivais.
Projeção: OverboostBR
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