Toyota lança a Hilux GR-S com 2.8 turbodiesel de 224 cv por R$ 348.790
Versão com design esportivo tem motor 2.8 turbodiesel de 224 cv
Depois de muita antecipação, a Toyota finalmente revelou a nova versão da Hilux GR-S, sendo a terceira vez que a picape média passa pelas mãos da Gazoo Racing, a divisão esportiva da empresa. Com a estreia da nova configuração de performance, a Hilux se torna a versão mais potente - e cara - da caminhonete média mais vendida do Brasil.
Com preço público sugerido de R$ 348.790, a nova Toyota Hilux GR-S aposta no conhecimento da Gazoo Racing, o que se mostra não só no visual da picape, como também nos dados de performance da caminhonete. Nesta configuração, ela entrega 224 cv de potência e 55 kgfm de torque a 2.800 rpm.
Usando turbina de geometria variável e intercooler, consegue entregar 20 cv a mais a partir do mesmo propulsor 2.8 turbodiesel das demais versões da Hilux. Vale lembrar que a antiga versão mais cara do modelo era a SRX, que custa R$ 320.090. A diferença ultrapassa os R$ 20.000.
A transmissão permanece sendo composta pelo câmbio automático de 6 velocidades que trabalha em conjunto com sistema de tração 4x4 com caixa de redução. A Toyota diz que a nova Hilux GR-S recebeu ainda uma nova calibração das molas, exclusiva para a versão esportiva. Para ajudar na tarefa, o diâmetro do tubo dos amortecedores foi aumentado em 30% na comparação com as demais versões da picape.
Na parte estética, a nova Toyota Hilux GR-S recebeu na dianteira uma grade com o logotipo “Toyota” escrito por extenso, além de um emblema “GR”. As laterais ganharam adesivos nas cores cinza e vermelho na porção inferior das portas. Já os para-lamas foram alargados. Peças como maçanetas, retrovisores e barra foram pintadas de preto, assim como o capô. Outro diferencial da Hilux GR-S são as rodas de liga leve de 17” calçadas por pneus 265/60 de uso misto.
Por dentro, a cabine recebeu bancos com revestimento que mescla couro, tecido sintético e material de acabamento aveludado, além de costuras contrastantes vermelhas. O encosto de cabeça também traz um emblema GR, que ainda aparece na base do volante. Ainda são exclusivos da Hilux GR-S as pedaleiras de alumínio, placa de identificação da unidade no console e tapetes GR.
Na parte de equipamentos, a nova Hilux GR-S traz faróis de LED, DRL, lanternas de LED, multimídia com tela de 8 polegadas, sistema de som com 8 alto-falante, 1 subwoofer, chave presencial, câmera de ré, visão 360º, sensores de estacionamento, assistente de partida em rampa, controle de tração e bloqueio do diferencial traseiro e assistente de descida.
A Hilux mais esportiva também conta com uma lista itens de segurança grande, trazendo 7 airbags, controle de estabilidade, frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa e alerta de mudança involuntária de faixa de rolamento.
Galeria: Toyota Hilux GR-S - Brasil
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