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Royal Enfield apresenta a Scram 411, nova versão da Himalayan

Versão está mais focada no uso urbano

Royal Enfield Scram 411 - Riding
01:56

A Royal Enfield revelou sua mais recente adição à linha Himalayan, a Scram 411. Graças a uma série de flagras e informações vazadas antes de seu lançamento, já tínhamos uma boa ideia do que ela traria. Com a revelação oficial da nova versão para o mercado indiano, foram confirmados diversos dados que já tínhamos adiantado. 

A Royal Enfield Scram 411 é a segunda moto da marca a utilizar o monocilíndrico de 411 cm³ da Himalayan. Ele é refrigerado a ar, tem comando simples no cabeçote e é alimentado por injeção eletrônica. Assim como na moto em que se baseia, a Scram entrega 24,3 cv de potência a 6.500 rpm 3,2 kgfm de torque a 6.500 rpm. Da mesma forma, novidade segue equipada com um câmbio mecânico de 5 velocidades.

Em termos de suspensão, a Scram 411 recebe um garfo dianteiro telescópico com 190mm de curso na frente. A traseira, com amortecedor único, tem 180 mm. São exatamente a mesma configuração de suspensão e os mesmos números de curso de suspensão encontrados na Himalayan atual, sem esconder sua origem.

Galeria: Royal Enfield Scram 411

A Royal Enfield Scram 411 também recebeu o mesmo conjunto de freios da Himalayan. Na dianteira, conta com um disco de 300 mm. Na traseira, são 240 mm e o sistema de freios ABS nas duas rodas é de série. Como os diversos flagras já tinha mostrado, a Scram 411 tem rodas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 17 polegadas, ambas raiadas. Na Himalayan, a dianteira tem 21 polegadas. Mas ambas as motos têm pneus de uso misto. O aro menor da Scram mostra uma proposta mais urbana e ágil.

Embora o curso da suspensão seja o mesmo que no Himalaia, a roda dianteira menor tem uma impacto no vão livre em relação ao solo. Na Himalayan, são 220 mm, número que cai para 200 mm na Scram. A altura do assento da novidade, de 795mm, é apenas 5 mm menor que na moto em que se baseia.  

Royal Enfield Scram 411 - Right Side Closeup

Uma das principais alterações visuais da Scram 411 é que não há para-brisa e o farol é montado diretamente no garfo, se movimentado junto ao guidão e não fixo, como na Himalayan. Há também uma nova carenagem de metal ao redor do farol redondo. As duas pequenas peças nas laterais do tanque trazem as inscrições Royal Enfield e Scram 411, e o banco da Scram vem em peça única, não separado entre piloto e garupa.

O Royal Enfield Scram 411 é oferecida em sete opções de pintura, todas mesclando mais de uma cor. O preço varia entre 203.000 rúpias (R$ ) e 208.000 rúpias lakh (R$ ). Ainda não há previsão para o lançamento da moto fora da Índia, mas espaço a moto tem. Aqui no Brasil, a Himalayan se tornou a moto mais vendida da marca até o lançamento da Meteor 350.

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