O segmento das scooters estar ganhando cada vez mais adeptos, principalmente durante a pandemia com mais pessoas buscando soluções práticas de mobilidade nos grandes centros. No entanto, isso não significa que a categoria está imune a baixas também, principalmente em empresas que estão renovando o catálogo de produtos.

Agora, a Kymco anunciou que deixará de oferecer a scooter Agility 16+ 200i ABS agora no mês de março. O comunicado foi enviado pelo grupo JTZ, que ainda administra no Brasil as marcas Suzuki e Haojue. O fim desse modelo já era aguardado. No ano passado, a Agility emplacou somente 110 unidades no acumulado de 2021.

Kymco Agility 16+ 200i ABS

No entanto, a JTZ informou que "gostaria de tranquilizar todos os clientes e consumidores, pois a rede autorizada da marca continuará a atender as demandas do modelo, com fornecimento de peças e manutenções". Agora, a Kymco deve focar mais nas scooters de maior cilindrada, como People GTi 300, Downtown 300i ABS e AK 550i. Dentro do grupo JTZ, o papel de oferecer scooters de baixa cilindrada deve ficar com as motos da Haojue, que hoje já oferece a Lindy 125 e a VR 150.

A Kymco Agility 16+ 200i ABS

Kymco Agility 16+ 200i ABS

Dentro da Kymco, a Agility era o menor e mais barato modelo oferecido no Brasil. Ela ainda aparece no site oficial da marca, anunciado por R$ 15.250 sem contar o frete. Um dos diferenciais da moto era oferecer o sistema de freio ABS. No entanto, apesar do nome, seu motor era um monocilíndrico de 163 cm³.

Ele tinha arrefecimento a ar e era alimentado por injeção eletrônica. Rodando somente com gasolina, ele era capaz de entregar 12,5 cv de potência a 7.500 rpm e 1,30 kgfm de torque a 5.500 rpm. A transmissão era automática do tipo CVT. A Kymco Agility 16+ 200i ABS tinha um peso em ordem de marcha declarado de 132 litros.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com