BYD registra seu sedã híbrido anti-Corolla no Brasil
Chamado de Destroyer 05, novo sedã híbrido plug-in teve seu desenho industrial registrado no INPI
Depois de lançar o SUV de luxo 100% elétrico Tan no Brasil no começo de fevereiro, a BYD deve ampliar seu portfólio no Brasil com modelos mais acessíveis. A marca chinesa ainda dá seus primeiros passos no país com automóveis (a empresa atua também com caminhões, ônibus e mais), mas agora registra o desenho no INPI de um novo sedã híbrido chamado Destroyer 05, que pode ser um forte concorrente para o Toyota Corolla.
Antes de falar do novo sedã BYD Destroyer 05, vale dizer que atualmente a empresa comercializa o SUV Tan pelo preço de R$ 490 mil, utilitário que tem proposta mais luxuosa e que atua numa faixa de preços mais alta. Já com o sedã médio Destroyer 05 a previsão é que o modelo seja posicionado com valores mais competitivos, vindo equipado sempre com motorização híbrida plug-in. Vale lembrar ainda que a BYD confirmou o lançamento do sedã ainda para este ano, que trocou o batismo antigo Qin Plus por Destroyer 05 - nome de navio de guerra.
O sedã médio Destroyer 05 faz parte de uma nova família de modelos da marca chinesa, onde o nome Destroyer será usado para batizar os sedãs da BYD, seguido pelo número que identifica o modelo. É uma estratégia semelhante ao da Caoa Chery, que tem a gama Tiggo em vários modelos e tamanhos, à exemplo do Tiggo 3X, Tiggo 5X Pro, Tiggo 7 Pro e Tiggo 8. No caso do Destroyer 05, o sedã tem porte de médio com seus 4.780 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.495 mm de altura e com distância entre-eixos de 2.718 mm. Como você pode ver é até maior que o Corolla, que tem 4.630 mm de comprimento, 1.780 mm de largura e entre-eixos de 2.700 mm.
É importante reforçar por aqui que o novo sedã da BYD deverá chegar reestilizado ao Brasil, com grade superior cromada interligada aos faróis mais afilados de desenho retilíneo (com iluminação full-LED), enquanto a seção inferior do para-choque conta com diversos filetes horizontais cromados. Nas fotos de desenho industrial registradas no Brasil, isso fica bastante nítido – principalmente por conta da frente mais baixa com friso que vai dos faróis até a grade e do para-choque com aberturas nas extremidades.
Na traseira, o sedã manterá o estilo do modelo antigo Qin Plus com sua lanterna inteiriça que ocupa toda a traseira, trazendo ainda lente cinza (apesar do desenho estar vermelho). O para-choque também traz acabamento preto na região onde fica a placa. Por dentro, o destaque fica para a central multimídia com tela de 15,6 polegadas giratória (semelhante ao do Tan) e painel 100% digital com tela de 8,8”.
Resta saber a motorização híbrida que o sedã usará por aqui. Caso o Destroyer 05 mantenha o conjunto do Qin Plus, trará um motor 1.5 16V de ciclo Atkinson aliado a um propulsor elétrico que, combinados, rendem o total de 217 cv de potência e 32,2 kgfm de torque. E os números empolgam, já que a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,9 segundos, enquanto os números de economia surpreendem ao bater os 26,3 km/litro.
A BYD está trabalhando na criação de uma rede de concessionárias, cuja meta é chegar aos 45 pontos de venda espalhados por todo o Brasil até o final deste ano. Até agora, já estão confirmados os revendedores parceiros em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), mas segundo a empresa a expansão ocorrerá de forma rápida nos próximos meses.
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