A BMW confirmou presença na semana passada e agora a chinesa BYD também anuncia participação no São Paulo Motor Experience 2022. O evento acontecerá entre os dias 6 e 14 de agosto e promete reunir fãs de carros em um formato bastante diferente do então Salão do Automóvel. Entre as mudanças, destaque especial para o novo local: o Autódromo de Interlagos, ou seja, não mais na São Paulo Expo, como em 2018.

A troca, com claros ganhos em espaço, será fundamental para seguir a tendência global de eventos voltados para experiência do público. A nova proposta prevê, entre outros atrativos, a realização de test-drive com os modelos na pista do próprio autódromo e a possibilidade de adquirir um veículo no local, algo que não acontecia no formato anterior.

Galeria: BYD Tan - lançamento

“Estamos ansiosos para participar de algo tão inovador para o setor automotivo brasileiro, que propiciará a oportunidade imediata de test-drive de diversos modelos simultaneamente e que vai de encontro à estratégia da marca que baseia a decisão de compra na experiência. Queremos escrever um novo capítulo na história da empresa com a apresentação de nossos produtos revolucionários neste evento único”, destaca Henrique Antunes, diretor de vendas e pós-vendas da BYD Brasil.

A marca naturalmente dará destaque o SUV elétrico Tan, que recentemente começou a ser vendido por aqui. Entrega potência combinada de 517 cv, torque máximo de 69,4 kgfm e autonomia de até 472 km no uso exclusivamente urbano. Está sendo comercializado neste primeiro momento com preço promocional de R$ 487.590.

Além dele, haverá outras novidades. "A BYD planeja apresentar novos modelos ao mercado brasileiro durante o evento na capital paulista", diz a empresa. Até o final do ano, a empresa espera ter 45 concessionárias no país.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com