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Novo Nissan Sentra já roda em testes no Brasil; veja flagra

Completamente reformulado, sedã adota plataforma modular CMF e design bem mais arrojado

Flagra - Novo Nissan Sentra

Apresentada ao mundo na primeira metade de 2019, a nova geração do Nissan Sentra parece finalmente próxima de chegar ao Brasil. Apesar da demora em relação às previsões iniciais (que indicavam estreia por aqui em 2021), a marca não desistiu do lançamento e já coloca protótipos camuflados nas ruas para realização dos testes de adaptação. Prova disso são as imagens deste flagra, captadas por Thiago Castro e cedidas pela Quatro Rodas.

A data exata da chegada ainda é desconhecida, mas desde já fica claro o interesse da Nissan em ter o Sentra renovado por aqui - estratégia evidenciada ainda pelo uso do modelo como representante da marca nas provas nacionais da Stock Car.

Nesta nova linhagem, o Sentra adota a plataforma modular CMF-C/D, versão para modelos médios do grupo Renault-Nissan-Mitsubishi. Ao todo, são 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Na comparação com o modelo anteriores, o sedã ficou 1 cm mais comprido, 5 cm mais largo e 5 cm mais baixo. Apesar das novas medidas, perdeu espaço no porta-malas: caiu de 503 para 405 litros.

O design chama atenção pelo enquadramento na nova identidade visual da marca e fidelidade às linhas do conceito Vmotion 2.0. Além da vantagem estética, o novo desenho proporcionou avanços importantes na dinâmica, como centro de gravidade mais baixo e coeficiente de arrasto de apenas 0,26 - o mesmo do poderoso Nissan GT-R.

No geral, o novo Sentra ficou bem mais refinado tecnicamente. Trocou, por exemplo, a suspensão traseira de eixo de torção por uma independente multibraços, enquanto a direção elétrica passou a ter pinhão duplo para melhorar as respostas. A marca ainda trabalhou no isolamento acústico para reduzir os ruídos e otimizar o conforto a bordo.

2020 Nissan Sentra: First Drive

Como na geração passada, países das Américas do Norte e do Sul continuam sendo abastecidos pela produção mexicana. Sob o capô, alguns mercados adotam motor 2.0 de 151 cv - versão melhorada do 2.0 flex de 140 cv usado por aqui. O câmbio permanece automático CVT como única opção. Quando estrear por aqui, o Sentra ficará posicionado acima do Versa e brigará diretamente com Toyota Corolla e Honda Civic.

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