Apresentada ao mundo na primeira metade de 2019, a nova geração do Nissan Sentra parece finalmente próxima de chegar ao Brasil. Apesar da demora em relação às previsões iniciais (que indicavam estreia por aqui em 2021), a marca não desistiu do lançamento e já coloca protótipos camuflados nas ruas para realização dos testes de adaptação. Prova disso são as imagens deste flagra, captadas por Thiago Castro e cedidas pela Quatro Rodas.
A data exata da chegada ainda é desconhecida, mas desde já fica claro o interesse da Nissan em ter o Sentra renovado por aqui - estratégia evidenciada ainda pelo uso do modelo como representante da marca nas provas nacionais da Stock Car.
Nesta nova linhagem, o Sentra adota a plataforma modular CMF-C/D, versão para modelos médios do grupo Renault-Nissan-Mitsubishi. Ao todo, são 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Na comparação com o modelo anteriores, o sedã ficou 1 cm mais comprido, 5 cm mais largo e 5 cm mais baixo. Apesar das novas medidas, perdeu espaço no porta-malas: caiu de 503 para 405 litros.
O design chama atenção pelo enquadramento na nova identidade visual da marca e fidelidade às linhas do conceito Vmotion 2.0. Além da vantagem estética, o novo desenho proporcionou avanços importantes na dinâmica, como centro de gravidade mais baixo e coeficiente de arrasto de apenas 0,26 - o mesmo do poderoso Nissan GT-R.
No geral, o novo Sentra ficou bem mais refinado tecnicamente. Trocou, por exemplo, a suspensão traseira de eixo de torção por uma independente multibraços, enquanto a direção elétrica passou a ter pinhão duplo para melhorar as respostas. A marca ainda trabalhou no isolamento acústico para reduzir os ruídos e otimizar o conforto a bordo.
Como na geração passada, países das Américas do Norte e do Sul continuam sendo abastecidos pela produção mexicana. Sob o capô, alguns mercados adotam motor 2.0 de 151 cv - versão melhorada do 2.0 flex de 140 cv usado por aqui. O câmbio permanece automático CVT como única opção. Quando estrear por aqui, o Sentra ficará posicionado acima do Versa e brigará diretamente com Toyota Corolla e Honda Civic.
Fonte: Quatro Rodas
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Nissan Sentra 2025 sobe de preço dois meses após lançamento
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais