Lançamentos importantes agitaram esta semana. O primeiro foi a chegada da nova Ford Maverick, picape com desempenho de carro esportivo. Segunda novidade importante foi o novo Caoa Chery Tiggo 5X Pro, que mudou por fora e muito por dentro.
Novidades também foram anunciadas para a redução da burocracia quando se transfere um veículo. Direto do Japão, informações dão conta de que o Toyota Corolla vai mudar em outubro enquanto na Alemanha a Volkswagen retomou as vendas do e-up!.
Donos de SUVs e sedãs, a Ford quer vocês. Mas não é com a volta deles, e sim com a nova picape Maverick. A Ford do Brasil adotou a mesma estratégia do Bronco Sport e trouxe a inédita picape importada do México em versão única, chamada Lariat FX4, com motor 2.0 turbo, transmissão automática de 8 marchas e tração integral automática e sem opcionais. Veja nosso teste completo com números de desempenho aqui.
O Tiggo 5x é o modelo mais vendido da Caoa Chery no Brasil e agora ele acaba de ganhar uma mudança profunda no visual, recebe evoluções importantes no acabamento interno e também ganha um novo sobrenome: Tiggo 5X PRO. Veja todos os detalhes do renovado SUV aqui.
Faz algum tempo que os trâmites burocráticos para quem tem carro estão cada vez mais digitais e práticos. Um exemplo é a CNH digital e Certificado do Registro do Veículo em formato 100% eletrônico. Agora chega a vez da transferência de veículo. A partir de março será possível efetuar a transferência de modo totalmente online por meio de assinatura digital. Veja como vai funcionar.
Nem parece, mas a geração atual do Toyota Corolla já completou quatro anos, isso significa que está na hora da marca japonesa fazer a renovação de meia-vida. Aparentemente, isto não vai demorar muito. De acordo com o site japonês Creative Trends, a reestilização do Corolla está mais próxima do que a gente imagina, com estreia marcada para outubro no Japão. Saiba quais devem ser as principais mudanças do Corolla.
O up! saiu de linha no Brasil e também tinha saído de linha na Europa, ao menos temporariamente. Agora, o Volkswagen e-up! voltou a ser vendido por lá com preço de tabela equivalente a R$ 157 mil reais, mas considerando os incentivos, sai por cerca de R$ 101 mil. Entenda todo o sucesso que fez o up! elétrico voltar a ser vendido.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça